Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atenção, Botafogo: Portuguesa é pedra no sapato dos grandes no Campeonato Carioca

Lusa, atual terceira colocada da competição, derrotou Vasco e Fluminense em sequência; Alvinegro encara partida precisando vencer para chegar ao G4 do Estadual

Lusa bateu o Fluminense por 3 a 0 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ainda fora do G4 do Campeonato Carioca, a missão do Botafogo para se aproximar do pelotão de frente da competição não promete ser fácil. A Portuguesa, rival deste domingo, em duelo válido pela 8ª rodada, no Estádio Giulite Coutinho, às 17h, tem se mostrado como uma "pedra no sapato" para os times grandes.

+ De Navarro a Kalou: confira como foi o desempenho de todos os estrangeiros no Botafogo desde 2015

A Lusa chega com 100% de aproveitamento diante dos maiores times do Rio de Janeiro. Inclusive, a equipe comandada por Felipe Surian venceu Vasco e Fluminense - enfrentando os rivais em sequência ainda, vale ressaltar. Agora, é a vez do Botafogo de tentar quebrar esta estatística.

Logo na estreia do Carioca, a Portuguesa superou o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. Na rodada seguinte, atuando no Maracanã, goleou o Fluminense por 3 a 0. Desde então, jogando apenas contra equipes de menor investimento, somou duas derrotas, um empate e duas vitórias.

Vale ressaltar, porém, que a Portuguesa mediu forças com um Fluminense com o time considerado reserva, composto por jogadores criados nas categorias de base e atletas que ainda estavam recuperando o ritmo. Contudo, não tira o mérito da equipe da Ilha do Governador.

Para o Botafogo, a partida é de extrema importância: com a Taça Guanabara se aproximando da reta final, a equipe comandada por Marcelo Chamusca precisa de um resultado positivo para colar - ou até mesmo entrar, dependendo da combinação de outros resultados - nos quatro primeiros colocados do Carioca.

A Portuguesa, ao que tudo indica, vai "vender caro" a partida e aparece como um dos clubes de menor investimento de destaque nesta temporada do Rio de Janeiro. Cabe ao Botafogo quebrar a invencibilidade da Lusa contra os quatro grandes do estado.