Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque ineficaz: Botafogo marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas que disputou

O clube de General Severiano está empatado em terceiro como o time que menos balançou as redes neste Brasileirão

Até aqui, Botafogo tem o pior saldo do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

No último domingo, o Botafogo foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o clube de General Severiano finalmente marcou o primeiro gol em 2021. Essa foi também a primeira vez, desde o dia 19 de dezembro, que o Glorioso balançou as redes.

Ainda dá para o Botafogo se salvar? Simule a reta final do Brasileirão

Ficar quase um mês sem marcar é mais um indicativo de como o ataque do Botafogo mostrou-se ineficaz até aqui no Brasileirão. Ao lado do Fortaleza, com 26 gols marcados, o alvinegro carioca é o terceiro time que menos balançou as redes no Brasileirão - está à frente apenas de Coritiba (23) e de Sport (24).

Pelos últimos jogos, é perceptível que essa ineficácia no ataque ocorre tanto pela falta de criação de jogadas promissoras, quanto pela má conclusão de jogadas promissoras criadas. No jogo contra o Santos, o problema foi o primeiro caso: a equipe teve apenas três chutes na direção do gol – uma delas foi o pênalti convertido por Pedro Raul. No jogo contra o Athletico, o problema foi o segundo caso: a equipe teve 24 chutes, oito na direção do gol e desperdiçou chances claras dentro e na entrada da pequena área.

Para piorar, o Botafogo tem o segundo pior número de gols sofridos até aqui com 46 – perde apenas para o Bahia, que tem 51. Assim, o alvinegro carioca acumula um saldo de -20, a pior marca do Brasileirão.