Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Devendo! Atacantes do Bota fizeram apenas um gol nos últimos sete jogos

Ao balançar as redes contra o Corinthians, há quatro rodadas, Brenner fez o único tento do Alvinegro no período. Neste tempo, o time de Jair Ventura ficou em branco três vezes

Divulgação
Escrito por

Torcedor botafoguense, você se lembra quando foi a última vez que um atacante do seu time marcou gol? Foi Brenner, na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos, há quatro rodadas. Pouco ou muito? O suficiente para deixar o time a um jogo de igualar o pior jejum de um jogador na posição neste Campeonato Brasileiro - nas cinco primeiras rodadas, nenhum atacante do Alvinegro balançou as redes.

Mas o número que talvez mais chame a atenção é que o Botafogo só fez este tento nas últimas sete rodadas. A sequência ruim dos homens da frente do Glorioso começou na derrota de 1 a 0 para o Vasco, pela 28° rodada, no Maracanã. Depois, vêm o empate com o Avaí, o triunfo sobre o líder do Brasileirão, o 0 a 0 com o Atlético-MG, a derrota para o Flu, o triunfo em cima do Sport e o revés do último sábado.

Coincidência ou não, este período se aproxima do tempo de ausência do atacante Roger, readquirindo condições de jogo após retirar um tumor no rim. O camisa 9 é desfalque há nove rodadas. Destas, em apenas três pelo menos um atacante do Botafogo marcou - nas duas primeiras e diante do Corinthians. Nestes sete jogos de apenas um gol de atacante, o Alvinegro não balançou as redes três vezes: Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco.

Brenner, que marcou uma vez nestes sete jogos, amarga o pior jejum com a camisa do Bota: quatro partidas sem marcar. Pimpão, em situação semelhante, não faz há 15. Guilherme não faz há oito jogos e Tanque, que é que menos atuou não balança as redes desde a vitória sobre a Chapecoense.

Se os atacantes estão em baixa, isso significa que jogadores de outras posições cresceram no período. O meia Marcos Vinicius, que por sinal pode atuar como atacante, fez três gols neste tempo. Igor Rabello e Bruno Silva também deixaram a sua marca. Para 2018, o Botafogo pode não ter Roger, que ainda não acertou a renovação com o Glorioso, nem Guilherme, que corre risco de voltar de empréstimo ao Grêmio. Em contrapartida, pode contratar Gilberto, sem espaço no São Paulo e contar em definitivo com Renan Gorne. 

Números:

Gols de atacante nos últimos sete jogos: 1 (Brenner, contra o Corinthians)

Gols do Botafogo nos últimos sete jogos: Sete

Jogos que o Botafogo passou em branco nos últimos sete jogos: 3 (Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco)

Gols de atacantes no período sem Roger (9 jogos): 5, em apenas 3 partidas

Período sem gols de atacantes: 4 jogos (mais um jogo e iguala as cinco primeiras rodadas do Brasileirão, que também não houve gols de atacante).