Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artur Jorge explica opção por Tiquinho Soares no banco do Botafogo: “Temos que avaliar o contexto”

Treinador valoriza vitória no Brasileirão após 12 jogos

Artur Jorge faz sua estreia no Nilton Santos pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)
Escrito por

Em estreia em casa, Artur Jorge consegue sua primeira vitória à frente do Botafogo. O Glorioso venceu o Atlético-GO com gol de Mateo Ponte, no primeiro tempo. O clube alvinegro estava há 12 partidas sem uma vitória no Campeonato Brasileiro. A última vez que saiu com os três pontos foi contra o América-MG, no dia 18 de outubro de 2023.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

O técnico português modificou a equipe para o confronto. Matheus Nascimento começou como titular, e Tiquinho Soares, camisa 9, foi para o banco. Durante coletiva, Artur Jorge explicou o que motivou a sua decisão.

– Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico, queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo. E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor, vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil.

Tiquinho Soares entra em campo no primeiro tempo após lesão de Matheus Nascimento. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O treinador valorizou o resultado positivo após dois jogos difíceis, mas pondera que o time ainda não desempenhou o que se espera para a temporada. Para o português, a defesa foi pilar importante durante a partida.

 – A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos torcedores. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipe menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso e ficamos com os três pontos.

O Botafogo volta à campo no domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão, contra o Juventude, às 18h30, no Nilton Santos.