Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena Botafogo empolga torcida em inauguração com vitória do Sub-20

Com arquibancadas próximas ao campo, gramado em ótimo estado e cores alvinegras, botafoguense tem boa impressão da nova casa. Estrutura externa ainda precisa de reparos

Botafogo venceu o Grêmio, pelo Sub-20, na inauguração da nova Arena (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

E o botafoguense já sentiu o primeiro gosto da nova casa nesta quarta-feira. A Arena do Botafogo foi oficialmente inaugurada no jogo do Sub-20 alvinegro, contra o Grêmio, pelo Brasileirão da categoria. E logo com uma vitória do Glorioso, por 2 a 1, com gols de Renan Gorne e Bochecha. O LANCE! esteve presente e traz as primeiras impressões do novo alçapão alvinegro.

Com arquibancadas muito próximas ao campo, o estilo "caldeirão" foi muito valorizado pelo clube na hora de construção da sua nova casa para a sequência do Campeonato Brasileiro. As pinturas das arquibancadas em preto e branco - promessa cumprida pela diretoria - já era um antigo desejo dentro do Botafogo, que consegue assim uma maior identificação com o novo estádio.

Além disso, ficou visível a altura das arquibancadas instaladas atrás dos gols da Arena. O último degrau fica muito acima dos primeiros, o que dá um estilo "argentino" ao setor Norte, onde deve se concentrar as principais organizadas do Botafogo.  Passa a impressão de uma enorme parede, deixando a Arena com um clima ainda maior de caldeirão alvinegro.

O gramado aparentou estar em boas condições de jogo. A bola rolou com qualidade durante os 90 minutos e não foi visto jogadores - tanto do Botafogo quanto do Grêmio - reclamando das condições. Apto para o Brasileiro.

Nas questões básicas de infraestrutura, como camarotes, vestiários, lanchonetes e banheiros, o clube buscou modernizar o estádio da Portuguesa. No jogo desta quarta, somente a arquibancada central foi aberta para o público. Enquanto a pintura das arquibancadas ainda passa por um acabamento, não se pode ter maior noção de como será as questões estruturais para atendimento da torcida dentro dos outros setores. O estacionamento funcionou tranquilamente, sem causas congestionamentos.

Na área externa ao campo, entulhos de obras e buracos de areias ainda são visíveis nos arredores do estádio. Mas o clube já informou que isso será resolvido de forma rápida - deu um prazo de cinco dias - conforme a CBF libere a Arena para jogos dos profissionais.  A expectativa é de estrear no clássico contra o Flamengo, na décima quinta rodada da competição.

No campo, triunfo dos juniores e vitória na sequência do Brasileiro Sub-20. Fora dele, muito mais do que os três pontos: o botafoguense vê surgir um estádio com identificação e que pode ser o combustível necessário para que o Botafogo engrene no Campeonato Brasileiro. A conferir.