Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Barroca destaca evolução coletiva do Botafogo

Em sua estreia na Copa Sul-Americana, treinador alvinegro elogiou a entrega e maior confiança do elenco, que tem a vantagem do empata na briga por uma vaga nas oitavas

Barroca elogia evolução do Glorioso nos últimos jogos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Eduardo Barroca estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. O treinador comandou o Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Sol de América, em Assunção, no Paraguai e conseguiu a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima quarta, no Rio. Em entrevista coletiva, Barroca fez elogios à dedicação do elenco e destacou a maior confiança do grupo com os resultados positivos recentes.

– A vitória foi muito importante porque é uma Copa e conseguir levar a vantagem para o jogo de volta faz toda a diferença. Sabemos que ainda restam 90 minutos, foi apenas um primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Nossa equipe está em evolução. Os jogadores estão se dedicando muito. O que me dá confiança é a entrega e a dedicação desses jogadores. Foi um jogo difícil, com um início como não gostaríamos, mas depois tomamos o controle, conseguimos criar chances e sair com a vitória – disse Barroca.

Sobre o jogo, o treinador gostou da postura da equipe na segunda etapa. O Botafogo conseguiu equilibrar as ações e chegar com perigo ao gol até abrir o placar. Barroca elogiou o adversário e comentou sobre o que espera do time para a partida de volta, no Rio.

– Tivemos dificuldades no início do jogo. A equipe do Sol de América individualizou a marcação na nossa saída de bola e precisávamos fazer um jogo mais vertical para ter o controle no campo de ataque. Demoramos a ter essa leitura, mas a partir do momento que tivemos, o jogo ficou com as nossas características. Tivemos seis finalizações dentro do gol. Criamos diversas oportunidades em cruzamentos e bolas por dentro. A bola parada também foi boa. Com certeza, o jogo da volta vai ser muito competitivo. É uma equipe forte e veloz. Vamos precisar ter muito cuidado e jogar com um nível de excelência muito alto para sair com a classificação no Rio de Janeiro.

Para ele, a parada da para a Copa América será fundamental para trabalhar com tranqüilidade e extrair o melhor de cada jogador individualmente.

– Como falei desde a minha chegada, a gente precisa pontuar, ganhar os jogos e ir aumentando a nossa confiança para conseguir crescer como eu entendo que a equipe tem capacidade de crescer na parada para a Copa América. Nestes dias, vamos conseguir tirar mais dos jogadores. . Tenho total confiança no grupo todo. Estão todos trabalhando muito forte e competindo. As oportunidades estão aparecendo, como vimos nos jogos contra o Fortaleza e o Fluminense.

A partida de volta valendo vaga nas oitavas da Sul-Americana, serpa realizada na próxima quarta, no Nilton Santos. Antes, no sábado, o Alvinegro vai até Brasília, como mandante, para encarar o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão, às 16h.