Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após situações encaminhadas, Botafogo ainda quer lateral-esquerdo e meia para o Brasileirão

Diretoria do Botafogo entende que posições precisam de contratações visando o começo da competição nacional e já tem nomes em pauta

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo agita o mercado da bola. Já são três reforços confirmados e a possibilidade de chegar mais: o clube negocia com Luís Oyama, Patrick de Paula e Victor Sá. O Alvinegro não deve parar por aí e tem mais duas prioridades para o Campeonato Brasileiro: lateral-esquerdo e meio-campo.

> Ranking que aponta as maiores torcidas do Brasil viraliza na internet; veja o top 20

+ Pé na porta: Botafogo vai gastar R$ 50 milhões com primeiras contratações para o Brasileirão

Os dois setores são considerados como prioridades para esse período de curto prazo e o clube busca nomes visando a competição nacional. Nomes que encaixam no modelo de jogo já foram mapeados e consultas iniciais com atletas das posições já foram realizadas.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Fernando Marçal, como o LANCE! publicou, é um nome que o Botafogo negocia para a lateral-esquerda. O defensor do Wolverhampton-ING, contudo, viria apenas em junho, ao final da temporada europeia. O Alvinegro quer outro atleta para o setor agora - a tendência é que seja um jogador mais novo.

O meio-campo é uma posição considerada com poucas opções e que precisa de mais alternativas para aguentar a temporada. Há um 'senso de urgência', mas menor do que em outros setores - como a própria lateral-esquerda e na volância, onde o Botafogo negocia com Patrick de Paula e Luís Oyama.

Se a ideia de John Textor era trazer de seis a oito jogadores para o Campeonato Brasileiro este número deve ser batido. Philipe Sampaio, Lucas Piazon e Renzo Saravia já foram oficializados e treinam com o elenco.

Vale lembrar que essas posições são pensadas a curto prazo, para o Brasileirão. O Botafogo pensa em mais nomes para julho, quando a temporada europeia acaba - esses jogadores, obviamente, não reforçariam o time neste momento. Esses são os casos de Edinson Cavani, grande sonho de Textor, e Eran Zahavi, que tem conversas.