Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após semana de vitórias, Botafogo cresce em interação nas redes sociais

Com três triunfos consecutivos na Série B do Brasileirão, Alvinegro foi um dos dez clubes no Brasil com mais interações na semana e quase bateu recorde no Instagram

Time do Botafogo reagiu na Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Os bons resultados do Botafogo também estão refletindo fora de campo. Após três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão - contra CSA, Confiança e Vasco -, o Alvinegro teve um aumento no número de interações e na performance nas redes sociais durante a última semana.

+ Botafogo revisa aluguéis das lojas do shopping e inicia ações que podem gerar até R$ 1 milhão em receitas

De acordo com o perfil "MKT Esportivo", o Botafogo foi o nono time do Brasil que teve mais interações na última semana, um total de 1,31 milhão contando Facebook, Instagram e Twitter. O Alvinegro teve um aumento considerável em relação aos últimos rankings.

Dos números, o que mais chama a atenção é o Instagram: o Botafogo conseguiu 960 mil interações na rede social e quase bateu a marca de 1 milhão, o que seria um recorde para o clube. O Alvinegro teve 143 mil interações no Facebook e 213 mil no Twitter.

O Botafogo também cresceu no TikTok. Vale lembrar que a rede social não entra na contagem do ranking do "MKT Esportivo", mas o LANCE! apurou que o Alvinegro teve um crescimento de 60% no número de seguidores da plataforma nos últimos três meses - atualmente, o clube tem 192 mil seguidores por lá.

O departamento de comunicação do Botafogo tem investido na interação com o torcedor nos últimos meses. No Twitter, o "Guia da partida" - uma espécie de pré-jogo produzida pelo clube - e os lances de gols são as postagens que dão mais interações. Contra o Vasco, uma publicação provocando Lisca, técnico do adversário, também fez sucesso. 

No Instagram, o clube tem feito transmissões ao vivo com os jogadores respondendo perguntas dos torcedores após os treinamentos. Nesta semana, foi a vez do goleiro Diego Loureiro participar e interagir com os seguidores.

Vale lembrar que o clube anunciou Lênin Franco como novo diretor de negócios há praticamente 15 dias. O dirigente também trabalha nessa área e deve ser mais uma pessoa focada em aumentar a comunicação do Botafogo nas redes sociais em ocasiões especiais.