Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após revés, Gatito lamenta fase do Botafogo na temporada e ressalta: ‘Estamos em dívida com a torcida’

Na saída de campo, arquiero paraguaio analisou o momento do time no campeonato e disse que o elenco tem que continuar trabalhando para dar a volta por cima

Gatito diz que o grupo precisa trabalhar mais para sair da má fase (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo voltou a decepcionar seu torcedor em pleno Nilton Santos ao ser derrotado pelo Avaí por 1 a 0. A equipe teve muita dificuldade na criação e viu seu ex-jogador, o lateral Kevin, marcar o gol do triunfo do time catarinense nesta segunda-feira. Na saída de campo, Gatito Fernández lamentou o momento do time na temporada e ressaltou que o elenco deve continuar trabalhando para dar a volta pro cima. 

- Acho que é uma fase que estamos vivendo. Hoje, o time fez um grande jogo em que tivemos várias chances de converter o gol no primeiro tempo. Claro que no segundo tempo a gente já foi de qualquer jeito. E eles conseguiram fazer o gol em uma falta. Acho que essa fase está sendo muito dura para a gente, mas agora a única coisa que temos que fazer é continuar trabalhando do jeito que a gente tem feito. Melhorar, trabalhar mais e continuar focado - disse, e emendou ao falar sobre o duelo contra o São Paulo:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

- Na quinta-feira, temos um outro jogo difícil, em que dois grandes times vão se enfrentar. O São Paulo está lá em cima e nós ficamos mais embaixo. Mas é outra final que teremos para reverter essa situação. Temos que continuar trabalhando, sendo a única maneira que temos para reverter a situação  - salientou.

Com o revés, o Alvinegro chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no campeonato, encerrando a 11ª rodada na zona de rebaixamento. Dessa forma, o elenco saiu de campo sob vais da torcida e gritos de "time sem vergonha". O arqueiro alvinegro também falou sobre a pressão. 

- Difícil. A expectativa nossa era muito grande para esse jogo. Nos jogos anteriores também. Eu já tinha falado que a gente está em dívida com a nossa torcida, isso é categórico. Acho que a única  situação agora é continuar trabalhando, abaixar a cabeça com relação às críticas. Sabemos que estamos em um clube grande, onde tem uma expectativa muito grande, em outro momento que o clube está vivendo. Então, temos que reverter essa situação da melhor maneira e só nos resta trabalhar - afirmou.

+ ATUAÇÕES: Erison luta muito na frente, e Tchê Tchê tem a menor nota em mais uma derrota do Botafogo

O próximo compromisso do Botafogo está marcado para quinta-feira, às 16h, contra o São Paulo, no Nilton Santos. O duelo será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.