Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Botafogo sacramenta a venda de Sousa para o Cercle Brugge

Encontro na tarde desta quarta-feira é definitivo e apenas a assinatura separa a transferência do jovem zagueiro do Alvinegro para o futebol belga

Sousa em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Sousa não é mais jogador do Botafogo. O Alvinegro sacramentou a venda do zagueiro de 20 anos para o Cercle Brugge, da Bélgica, na tarde desta quarta-feira após uma reunião com representantes do clube europeu. Apenas a assinatura separa a transferência de um final.

+ Parte da diretoria do Botafogo quer vender Paulo Victor; outra ala deseja esperar mercado internacional

O formato do negócio é um empréstimo com opção de compra. Sousa será cedido ao Cercle Brugge até o final de 2022 por 500 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação atual). Ao final deste período, o clube terá a opção de comprar o jogador em definitivo por uma quantia fixada por contrato.

Sousa, portanto, não deve ficar à disposição do treinador Marcelo Chamusca para a partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, pela 7ª rodada da Série B, por estar organizando os detalhes burocráticos da viagem e os últimos detalhes para jogar na Europa.

O Botafogo via a venda como fundamental por conta da delicada situação financeira, já que está fora do Ato Trabalhista e o cofre por conta da queda à segunda divisão do Brasileirão estava comprometido.

+ Veja a tabela da Série B

O Alvinegro fica com Kanu, Joel Carli e Gilvan como opções do elenco atual para a posição de zagueiro. O clube pode subir jogadores do setor do atual time sub-20 para suprir a lacuna deixada por Sousa.