Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Botafogo avança por CEO e chega a nomes finais

Claudio Hermolin, Jorge Braga e Marcus Vinícius Freire são os três profissionais que estão cotados para entrarem no Alvinegro; o segundo aparece como favorito

Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Enquanto resolve assuntos envolvendo o elenco, a diretoria do Botafogo também teve uma importante pauta relacionada ao "fora de campo" do clube. Dirigentes do clube de General Severiano tiveram uma reunião no fim da tarde desta sexta-feira e chegaram aos nomes finais de possíveis candidatos a CEO.

Claudio Hermolin, Jorge Braga e Marcus Vinícius Freire são os três nomes que, após uma análise feita pela Exec, empresa contratada para filtrar as qualidades dos candidatos, ainda estão na mesa. O segundo aparece como favorito para assumir o cargo, como publicou o "Ge" e o LANCE! confirmou.

Durcesio Mello, presidente, e Vinícius Assumpção, vice-presidente do Alvinegro, participaram de uma reunião nesta sexta-feira e avançaram na questão do CEO. A tendência é que o profissional escolhido esteja trabalhando pelo Botafogo já em março.

- Claudio Hermolin é CEO da Brasil Brokers Participações S.A. e tem envolvimento em empresas de imobiliária e distribuição de energia.
- Jorge Braga é o fundador da 360º Graus de Resultados, empresa de consultoria especializada em recuperação e aumento de receitas. Também trabalhou na Nextel, Embratel e Telemarx Brasil.
- Marcus Vinícius Freire atualmente faz consultoria na LUKIM. Foi diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), CEO do Fluminense em 2017 e 2018 e trabalhou na Play9, empresa de Felipe Neto.

PROFISSIONALIZAÇÃO
O CEO chega para comandar todas as áreas do clube. A contratação de um profissional desta área era uma das principais bandeiras defendidas por Durcesio Mello antes de ser eleito como presidente do Botafogo.

O nome escolhido ficará "abaixo" de Durcesio e Vinícius e terá envolvimento e participação em todas as áreas do clube, como jurídico, marketing e finanças. O esporte é comandado pelo diretor de futebol Eduardo Freeland.