Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após parar em Cássio, Pimpão quer gol do Bota contra o Fla: ‘Não é fácil’

O Botafogo é o terceiro time que mais erra finalizações no Brasileirão. No último jogo, o goleiro rival teve méritos. Agora, o time não quer passar em branco no clássico

Rodrigo Pimpão entrou no segundo tempo, na última partida (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

As finalizações do Botafogo têm tirado o sono dos torcedores. O time é o terceiro que mais erra no fundamento, na competição. São 105, contra 108 do Cruzeiro e 110 do Internacional. No último jogo, derrota para o Corinthians, muitas pararam no goleiro Cássio. Agora, contra o Flamengo, o atacante Rodrigo Pimpão quer que o Glorioso volte a balançar a rede, mesmo que não seja ele o autor do gol.

- Exatamente. Claro que queremos fazer gol em todas as partidas, mas não é fácil fazer gol. Eu sempre digo que me importo mais em ajudar o Botafogo da melhor forma - explicou, antes do treino desta sexta-feira.

O atacante, que obrigou o goleiro do Alvinegro Paulista a fazer duas boas defesas, deve começar jogando neste sábado, contra o Rubro-Negro. É possível até que Aguirre ou Luiz Fernando também retome a vaga e João Pedro e Ezequiel deixem o time. Seja quem for, a pontaria do Bota precisa melhorar.

- Treinamento existe. Fazemos treinamento de finalizações, mas só quem está ali dentro para saber o real motivo do erro. Às vezes o posicionamento do corpo, às vezes a bola vem diferente. Às vezes, pedimos para treinar mais para melhorarmos essa estatística - explica.