Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois dias de folga, Botafogo volta a treinar de olho no Madureira

Alvinegro tem seis dias de preparo para jogo decisivo pela Taça Rio. Uma derrota contra o Tricolor Suburbano pode significar adeus ao Campeonato Carioca<br>

Zé Ricardo tem tempo para recuperar jogadores fisicamente (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo voltou a treinar na tarde desta terça-feira. Os jogadores do Alvinegro ganharam folga no domingo e segunda-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda no último sábado, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio.

Sem jogos durante a semana, a equipe de Zé Ricardo tem seis dias para se preparar para o próximo confronto pela Taça Rio, válido pela segunda rodada da competição. O Glorioso volta a campo apenas na próxima segunda-feira, contra o Madureira, no estádio Nilton Santos.

SEMANA DE DESCANSO TEM SIDO FAVORÁVEL

Time soube aproveitar descansos (JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)

Em um calendário cheio de competições, como o brasileiro, é cada vez mais difícil que os times tenham tanto tempo para trabalhar. Essa é a terceira que o Botafogo consegue um intervalo grande entre as partidas. Nas duas anteriores, o aproveitamento foi positivo.

No dia 6 de fevereiro, o Botafogo enfrentou o Defensa y Justicia-ARG em casa, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e venceu por 1 a 0, com gol de Erik no fim. Uma semana depois, viajou para jogar contra o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil e conseguiu outra vitória. Dessa vez, por 2 a 0. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG aconteceu após sete dias. Na Argetina, o Alvinegro se impôs e goleou por 3 a 0, garantindo a classificação na competição continental.

Esse período de preparação será fundamental para Zé Ricardo, já que ele terá tempo de recuperar seus atletas fisicamente. Gatito Fernandez e Alex Santana, por exemplo, ficaram de fora da partida contra o Volta Redonda por problemas físicos.

A partida contra o Madureira é considerada crucial para o Botafogo. Com apenas cinco pontos na classificação geral do Campeonato Carioca, a equipe está a nove do Fluminense, que ocupa a quarta colocação. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Taça Rio, a classificação para a fase final do campeonato estadual pela pontuação geral é bem difícil, restando assim, conquistar o trofeu do segundo turno da competição.