Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 18 dias de fraturas, João Paulo compartilha início de fisioterapia

Com uniforme de treino do Botafogo, o meio-campista, que quebrou a perna direita há pouco mais de duas semanas, divulgou imagens dos primeiros exercícios 

João Paulo, em tratamento em academia particular na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Às vésperas da finalíssima do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no Maracanã, o torcedor do Botafogo ganhou um motivo para vibrar e aliviar a ansiedade: João Paulo iniciou o processo de fisioterapia após 18 dias das fraturas na tíbia e fíbula.

- Após 18 dias de cirurgia, na clínica @institutofisioazevedo. Com a ajuda dos meus grandes fisioterapeutas e amigos - escreveu João Paulo, na rede social.

Aos 27 anos, João sofreu as fraturas em uma partida justamente contra o Vasco, no dia 19 de março, pela 6ª rodada da Taça Rio. Na postagem do meio-campista, as referências foram aos fisioterapeutas do clube, Fabio Azevedo, Leandro Oliveira, Flávio Meirelles e Guilherme Bianch.

João deu passos lentos em piscina (Foto: Reprodução / Instagram)

Capitão da equipe até o contratempo, João Paulo sofreu uma dura pancada em entrada de Rildo, que acabou suspenso pelo STJD até o atleta do Botafogo  voltar aos treinos ou até o prazo máximo de 180 dias.

De acordo com Ricardo Bastos, um dos médicos do Glorioso que operou João,  processo, tido por ele como "raro" e "geralmente visto em acidentes de carro e moto", necessitará de paciência na recuperação. Um retorno de João Paulo aos campos ainda este ano, contudo, não está descartado.