Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para o Galo, Jair banca titulares contra o Corinthians

Técnico do Botafogo diz não ter como poupar os principais jogadores contra o líder do Campeonato Brasileiro. Será a terceira partida do Glorioso em apenas sete dias.

Jair Ventura está tendo que lidar com muitos jogos num curto espaço de tempo (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Dizer que o Botafogo fez uma boa partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, talvez seja um pouco demais. Com um jogador mais durante praticamente todo o segundo tempo, o time não conseguiu evitar o 1 a 0. Mas não há muito tempo para lamentações. No domingo, o time vai enfrentar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, e o técnico Jair Ventura já avisou que pretende utilizar os mesmos jogadores, mesmo que desgastados.

- Não temos investimento para poupar. Em 2015, o clube estava na Série B. O Botafogo é gigante, mas está voltando a brigar em cima agora. Temos que ter paciência. Não tenho esse luxo. Se poupar, fica muito difícil - admite, completando também sobre o que faltou para o time conseguir um resultado melhor na Arena Independência.

- Faltou mais tranquilidade nas finalizações ali. O Bruno (Silva) ficou chateado, mas ele tem crédito (apesar de ter perdido as duas melhores chances). Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo - completou.

Apesar da pressão ofensiva, no fim do jogo o Glorioso levou um susto. O goleiro Gatito Fernández precisou crescer para cima de Rafael Moura para evitar o segundo gol do Galo.

- Fui com os olhos abertos. Fui em cima dele porque sabia que estava muito em cima. Tentei dar o mínimo de espaço. Mas saio um pouquinho triste, porque acho que fizemos um bom jogo. Faltou ter mais tranquilidade na hora de definir - concorda o paraguaio.