Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cortes, Botafogo encerra atividades da categoria sub-18 do futebol feminino

Base do futebol feminino não sobrevive às demissões no Alvinegro e é acabada; jogadoras continuarão treinando por conta própria e até o time profissional corre risco no futuro

Time sub-18 do Botafogo foi semifinalista do Carioca da categoria no ano passado (Foto: Talita Giudice)
Escrito por

O futebol feminino não passou ileso aos cortes e demissões no Botafogo. Os mais de 90 desligamentos no Alvinegro realizados na última terça-feira também afetaram a modalidade: com a política de cortar gastos, a categoria sub-18 teve as atividades encerradas.

A comissão técnica da equipe foi desligada. As jogadoras continuarão treinando por conta própria, mas já não possuem nenhum compromisso oficial com o clube, que vai desistir das competições de base do futebol feminino. A informação foi dada primeiramente pela jornalista Débora Rocha e confirmada pelo LANCE!.

Até mesmo a categoria profissional corre riscos de ser encerrada, mas não por agora. A obrigatoriedade de ter uma equipe de futebol feminino é, por regra da CBF, apenas para as equipes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Caso o Botafogo não retorne para a primeira divisão nesta temporada, existe a chance das atividades da equipe feminina principal também serem encerradas no ano que vem. O fim não aconteceu em 2021 porque a equipe comandada por Gláucio Carvalho já estava com compromissos e inscritas nas competições estaduais e nacionais.

Em crise financeira por conta do rebaixamento e a queda nas receitas, o Botafogo tentou remodelar os setores internos para afogar a folha salarial mensal.