Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após conversa com Autuori, Fernando é liberado do Botafogo

Lateral-direito foi avisado que não faz parte dos planos do Alvinegro e está liberado para buscar outro clube; Glorioso vai honrar os salários até o fim do ano

Fernando foi revelado pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O elenco do Botafogo tem uma nova baixa. Após a classificação sobre o Vasco pela Copa do Brasil, o time se reapresentou nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. Depois da atividade realizada pelo treinador Paulo Autuori no campo anexo da arena, o lateral-direito foi avisado que não faz mais parte dos planos e está liberado para assinar com outra equipe.

A explicação foi conduzida justamente por Paulo Autuori. O treinador conversou com o jogador após o treinamento e deu um panorama sobre a situação. A decisão, vale ressaltar, não foi somente do treinador - e sim um consenso entre diretoria e comissão técnica.

O contrato de Fernando acabaria em dezembro de 2020. O lateral-direito não tinha dado indícios que renovaria o vínculo e o Botafogo, sem ter recebido propostas pelo atleta, optou por liberá-lo. O clube continuará honrando os pagamentos de salário, previstos em contrato, até o final do ano.

Fernando realizou apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro e pode se transferir para outra equipe da Série A. Na atual temporada, o lateral-direito entrou em campo em dez oportunidades.

Agora, o Botafogo tem três opções para a lateral-direita: Kevin, atual titular, Federico Barrandeguy e Marcinho, lesionado e que possui situação contratual idêntica a de Fernando.