Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de derrota, Emiliano Díaz enxerga futuro no Botafogo: ‘Esse grupo está para grandes coisas’

Treinador do Alvinegro elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo e analisou que time deve melhorar com o passar do tempo e mais treinamentos com a nova comissão técnica

Emiliano Díaz comandou o Botafogo nesta segunda-feira (Maga Jr/Ofotografico)
Escrito por

Não foi a estreia dos sonhos. No primeiro jogo de Emiliano Díaz à frente do Botafogo, o Alvinegro foi derrotado pelo RB Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida desta segunda-feira, o auxiliar-técnico que substituía Ramón Díaz, em recuperação de uma cirurgia, colocou fé no elenco.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


- A confiança se gera com aquilo que fizemos no primeiro tempo. O grupo fez aquilo que foi trabalhado, mas tem que saber se defender em certos momentos. Tudo leva trabalho e tempo. Sabemos que o Botafogo não tem muito tempo, mas nós acreditamos nesse grupo e no trabalho. Passamos por um momento difícil, mas o elenco é muito rico. Vamos passar por isso, o Ramón vai mudar a mentalidade desse clube - afirmou.

A atuação nos primeiros 45 minutos da partida foi elogiada pelo auxiliar-técnico, que também comentou sobre a recepção do elenco do Botafogo e analisou que a equipe deve repetir a postura da parte inicial do jogo desta segunda-feira no futuro.

- Nós chegamos há uma semana, estou aqui há dois dias. Isso leva tempo. Temos que levar em consideração o primeiro tempo da equipe, foi muito melhor do que esperávamos. A recepção do grupo foi muito boa, vai ser um caminho duro. Depois das duas substituições vi que a equipe estava um pouco cansada - analisou.

- O gol do Bragantino nos deu um golpe. Mas falei para os jogadores que eles deveriam se sentir orgulhosos do primeiro tempo. Nas últimas 14 partidas o Botafogo não atuou com a intensidade do primeiro tempo. Temos que seguir trabalhando, o corpo técnico só deu quatro treinamentos. Mas a verdade é que tivemos muito mais coisas positivas do que negativas - completou.

O segundo tempo, contudo, desandou. O Botafogo não voltou do intervalo com a mesma intensidade, viu o RB Bragantino criar as melhores chances e, no fim, sair com a vitória. Apesar disto, Emiliano vê com bons olhos o futuro da equipe do Botafogo.

- (A queda foi) Simplesmente mental. Foram mais de 20 minutos de intensidade, criamos nove oportunidades de gol, até tenho que dar os parabéns pelos jogadores porque a jogada do gol foi espetacular. É simplesmente ganhar confianças, acreditar no trabalho que está sendo feito e esperar o momento certo para atacar. Esse grupo está para grandes coisas - bradou.

MAIS DECLARAÇÕES DE EMILIANO DIAZ

Ideias de Ramón Díaz​
- Os primeiros 35, 40 minutos criamos muitas situações de gol e a maior parte da posse de bola foi nossa. A ideia de Ramón e a nossa é manter as ideias do primeiro tempo. É manter essa intensidade por 70 minutos para poder ser superior ao rival. Consideramos que há um bom caminho.

Momento do Botafogo
- É questão de trabalho. Sabemos que a parte física vai melhorar semana após semana. A mentalidade de Ramón é sempre ver as coisas por um lado positivo. O Botafogo está em uma situação delicada e confiaram em Ramón neste momento difícil. Passou pelo momento mais difícil da sua vida e o clube mesmo assim confiou. Temos que sair rápido dessa situação e é questão de tempo para isso acontecer. É questão de confiar. É um momento de estar todos juntos, as coisas vão mudar. Que todos tenham fé.