Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anunciado pelo Botafogo, Cícero diz: ‘Será um ano de muitas vitórias’

Meio-campista estava no Grêmio e chega para reforçar o elenco do Glorioso na sequência da temporada. O experiente jogador é a sexta contratação que Zé Ricardo recebe em 2019

Cícero vai reforçar o Botafogo na sequência da temporada. Ele vestiu as cores do Grêmio em 2018 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de um começo de ano turbulento, o Botafogo vai em busca de nomes no mercado para reforçar o seu elenco. Nesta quarta-feira, o Glorioso anunciou a contratação de Cícero, que vestiu a camisa do Grêmio em 2018. O meio-campista assinou contrato até o fim de dezembro. Porém, cláusulas no vínculo permitem uma extensão do acordo por mais duas temporadas.

Nas primeiras palavras pelo Glorioso, Cícero mostrou empolgação e espera que o clube retome o caminho das vitórias no decorrer do ano.

- Estou animado com esse projeto do clube, com esse novo desafio na minha carreira e tenho certeza que será um ano de muitas vitórias para a gente. Vamos dar a volta por cima nessa temporada 2019. Todos juntos, com a força da torcida e dos jogadores. Essa minha chegada é empolgante para alcançarmos o caminho das conquistas novamente. Um grande abraço e até breve - disse.

Na última temporada, Cícero atuou pelo Grêmio - chegou em 2017, após deixar o São Paulo. Em Porto Alegre, foi campeão da Copa Libertadores. Deixou o Tricolor gaúcho com 50 partidas realizadas e sete gols anotados. O Botafogo é o segundo clube do Rio na carreira do jogador, que atuou por seis anos no Fluminense.

Aos 34 anos, Cícero é visto com bons olhos por conta de sua polivalência. O jogador pode atuar como volante, meia e até centroavante. O setor, com a recente rescisão de Aguirre, só conta com Kieza e o jovem Igor Cássio, que se machucou recentemente.

- Uma coisa que me motivou muito é que gosto de encarar os desafios em minha vida e ao longo da minha carreira consegui ser um cara vitorioso por todos os clubes que passei. E agora não será diferente. Estou empolgado por vestir essa camisa que grandes ídolos já vestiram e espero ao lado dos meus companheiros conquistar grandes coisas para a torcida botafoguense - completou.