Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antigo alvo, Maxwell reencontra o Botafogo na Copa do Brasil

Artilheiro do Cuiabá na atual temporada ficou por detalhes de assinar com o Alvinegro no ano passado; agora, do outro lado, é a esperança de gols do rival na Copa do Brasil

Maxwell em ação pelo Cuiabá (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo passava por problemas no ataque no começo de 2019. O principal alvo da diretoria era Diego Souza, mas a negociação com o São Paulo não era tão simples. Ao mesmo tempo, o Alvinegro monitorava a situação de Maxwell, então artilheiro do Carioca pelo Resende, que ficou perto de uma assinatura. Em 2020, o atacante defende o Cuiabá, rival do Glorioso na Copa do Brasil.

À época, Maxwell tinha sete gols no Estadual e dividia a artilharia da competição com João Carlos, do Volta Redonda. Ele foi o autor do gol da vitória do Resende sobre o Botafogo, que logo depois entrou em contatos para tentar contratá-lo.

As negociações foram avançando com certa rapidez. O Confiança, clube que detinha os direitos econômicos do atacante à época, concordava com um empréstimo ao Glorioso. No ano passado, inclusive, Maxwell deu uma entrevista exclusiva ao LANCE! falando sobre o interesse alvinegro.

- Eu enxergo com muito bons olhos e vejo (a ida para o Botafogo) como uma oportunidade para alavancar de vez a minha carreira. (A negociação) Não está me prejudicando em nada, muito pelo contrário, isso me motiva ainda mais pois eu penso em dar meu melhor aqui no Resende até o término do contrato (fim do Estadual) e chegar lá (no Botafogo), caso o negócio se concretize, ou em outro lugar com a mesma pegada em que estou aqui - afirmou, em 2019.

O Botafogo acabou perdendo a corrida porque o Kalmar, da Suécia, chegou com uma proposta para comprá-lo em definitivo, algo que o Alvinegro não tinha como competir. Maxwell não se criou na Europa e assinou com o Cuiabá no começo da atual temporada. No Mato Grosso, mostrou que não perdeu o faro de gol: é o artilheiro da equipe no ano, com 14 gols.

Com Marcelo Chamusca, Maxwell tem atuado pelo lado esquerdo do ataque. Com os desfalques de Jenison e Élton, que não podem jogar a Copa do Brasil, é provável que o camisa 11 retorne à referência do setor ofensivo.