Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Botafogo tem atuação digna de líder e sabe ser incisivo na goleada sobre o Vasco

Alvinegro se desdobra em todos os setores e se sobrepõe na Colina. Oyama, ao aliar mobilidade e precisão, se destaca no 4 a 0 sobre o Cruz-Maltino, pela Série B

Botafoguenses celebram um dos gols marcados em São Januário (Foto: Vítor Silva / Botafogo
Escrito por

O "fruto de trabalho" do Botafogo ficou evidenciado em uma atuação sólida, digna de assumir a liderança da Série B. Neste domingo (7), a equipe soube chegar ao 4 a 0 sobre o Vasco em São Januário ao ser inteligente em todos os setores para garantir os três pontos no clássico válido pela trigésima-quarta rodada da competição.  

>>>>> Veja a classificação na  Série B

Nos minutos iniciais, os comandados de Enderson Moreira lutaram para conter o ímpeto ofensivo do Cruz-Maltino. Diego Loureiro foi providencial ao salvar conclusões de Germán Cano e Ricardo Graça. Contudo, o Alvinegro aliou a qualidade na marcação à eficiência nos ataques.

Em tarde inspirada, Oyama foi essencial para garantir a mobilidade da equipe. Seguro para fechar os espaços no meio, o volante foi preciso nos passes e abriu caminho para a goleada. Na sobra de um escanteio cruz-maltino, engatou contra-ataque pela esquerda e abriu espaço para a jogada na qual Warley encontrou Marco Antônio.

Em novo momento no qual o meio de campo se mostrou vulnerável, Oyama aproveitou um cochilo na marcação vascaína e fez Marco Antônio romper livre até a área. Com calma, o camisa 70 avançou, se livrou de Lucão e fez o terceiro.

Além do equilíbrio da sua defesa nos combates, o Botafogo contou com a visão de jogo de seus atletas para se sobressair. Lançado como titular na lateral esquerda, Carlinhos encontrou Diego Gonçalves livre nas costas de Léo Matos. O camisa 11 cruzou e Rafael Navarro, em meio aos zagueiros, completou para a rede.

A vantagem chegou a ser ampliada na etapa final com um gol de Diego Gonçalves após cobrança de escanteio. Porém, não seria surpresa se o Botafogo saísse de campo com um placar ainda mais dilatado.

Diante da apatia vascaína, Pedro Castro (que deu passe de cabeça para Diego Gonçalves fazer o quarto gol) teve duas chances de marcar. Houve outras chances desperdiçadas diante de Lucão. 

Com Carli e Kanu fechando espaços na marcação, o técnico Enderson Moreira ainda se deu ao luxo de fazer um rodízio no setor ofensivo. O fato rendeu bons momentos em jogadas com Rafael e também com Rafael Moura.

O Botafogo chega à liderança, com um salto na classificação e um salto principalmente emocional. Nesta reta final, cabe à equipe manter a postura vigorosa que conseguiu em São Januário e lutar até o fim.