Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Botafogo atropela Corinthians no Nilton Santos e prova que não está na liderança do Brasileirão por acaso

Com noite inspirada de Tiquinho Soares, Glorioso vence Timão com autoridade no Rio de Janeiro

Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão (Vítor Silva/BFR)
Escrito por

A vitória do Botafogo em cima do Corinthians por 3 a 0 na noite da última quinta-feira, no Nilton Santos, será difícil de esquecer. O Glorioso não deu espaços ao Timão, tomou conta das ações do meio-campo e mostrou que não está na liderança do Brasileirão por acaso.

O coletivo funcionou mais uma vez. Adryelson e Víctor Cuesta não deixaram que Roger Guedes e Yuri Alberto causassem qualquer ameaça para Lucas Perri. Depois de iniciar como titular no jogo do último domingo, Gabriel Pires novamente foi utilizado nesta quinta-feira e deu conta do recado. O meia deu qualidade ao setor de criação alvinegro e enfiou um belo passe para Júnior Santos no pênalti cometido por Cássio no segundo tempo.

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares dá show e recebe a maior nota na quinta vitória consecutiva do Botafogo

+ Luís Castro exalta atuação do Botafogo e relembra críticas: ‘Disseram que éramos lixo’

Eduardo também foi muito participativo em campo e teve categoria para marcar um belo gol no fim da partida. Júnior Santos, mais uma vez, venceu praticamente todos os duelos pelo lado direito e mostrou que vive uma fase iluminada. As entradas de Tchê Tchê, Luis Henrique e Matias Segovia também deram mais dinâmica ofensiva para equipe alvinegra.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração

Ao analisar este Botafogo, não tem como não falar de Tiquinho Soares. O atacante balançou as redes duas vezes e está com uma média de um gol por jogo neste Brasileirão. O camisa 9 tem se destacado nas últimas partidas e deve ser um dos fortes nomes para brigar pela artilharia da competição.

+ Marçal, do Botafogo, revela sondagem para participar de esquema envolvendo apostas

O Glorioso está com 15 jogos de invencibilidade nesta temporada e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão. As recentes atuações e vitórias contra São Paulo, Atlético-MG e Corinthians comprovam que os comandados de Luís Castro são merecedores da posição que estão na tabela.