Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
2
escudo default
América-MG

América-MG volta a vencer e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Alvinegro até começa pressionando, mas para no goleiro Matheus Cavichioli e sofre novo resultado negativo para o Coelho

Pedrinho fez um dos gols do América-MG contra o Botafogo (Foto: Mourão Panda / América)
Escrito por

Classificação com autoridade. O América-MG voltou a vencer o Botafogo na noite desta quinta-feira, superou o rival por 2 a 0, deu fim a qualquer chance de festa da torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Felipe Azevedo e Pedrinho fizeram os gols.

+ Botafogo aumenta proposta por Martín Ojeda junto ao Godoy Cruz

Agora, o Coelho espera o sorteio para saber quem será o adversário na próxima fase da competição. Enquanto isso, voltará a atuar no próximo domingo contra o Bragantino, às 19h, no Independência, pelo Brasileirão. O Botafogo medirá forças com o Atlético-MG no mesmo dia, mas às 18h, no Estádio Nilton Santos.

CAVICHIOLI APARECE
O Botafogo deu sinais de esperança. Empurrado pela torcida, o time pressionou e o começo foi animador, com a equipe indo para cima e colocando sufoco no América. Mas logo um candidato a herói apareceu: Matheus Cavichioli.

O goleiro fez duas grandes defesas - incluindo uma no ângulo - em chutes de Lucas Fernandes para evitar o que seria um gol do Botafogo ainda nos primeiros minutos da partida.

TRAVA NA REMONTADA
​O Botafogo que pressionava, mas o América que sorriu. Em jogada puxada por Henrique Almeida, o atacante tabelou com Pedrinho e cruzou na medida para Felipe Azevedo abrir o placar, aumentando ainda mais a vantagem do Coelho.

A torcida, que até então gastava pulmões para apoiar o time, desanimou. O agitado primeiro tempo ficou sem emoção e o América foi para o intervalo com uma grande vantagem.

É O COELHO!
​O cenário ficou ainda pior para o Botafogo. O América passou a adotar contra-ataques e um deles virou o segundo gol. Matheusinho encontrou Pedrinho, que passou com facilidade pela defesa do Alvinegro e finalizou no canto de Gatito Fernández.

O Botafogo até tentou pressionar no fim do jogo, mas voltou a parar em Cavichioli, um dos nomes da partida. No fim, a festa no Rio de Janeiro foi do Coelho, com uma classificação para não deixar dúvidas.

FICHA TÉCNICA
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 14/07/2022, às 21h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Bom
Público e renda: 13.862 presentes / R$ 240.540
Cartões amarelos: Erison, Joel Carli e Tchê Tchê (BOT); Patric e Danilo Avelar (AME)
Cartões vermelhos: -

Gols: Felipe Azevedo (0-1, 22'/1ºT); Pedrinho (0-2, 16'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Carli (Philipe Sampaio/Intervalo), Kanu, Hugo (DG 30'/2ºT); Patrick de Paula (Matheus Nascimento 27'/1ºT), Tchê Tchê (Del Piage 25'/2ºT); Gustavo Sauer (Jeffinho/Intervalo), Lucas Fernandes, Vinícius Lopes; Erison. Técnico: Luís Castro.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Raúl Cáceres 21'/2ºT), Luan Patrick, Éder, Danilo Avelar (Marlon Lopes 21'/2ºT); Lucas Kal, Juninho, Matheusinho; Felipe Azevedo (Índio Ramírez 21'/2ºT), Henrique Almeida (Conti 28'/2ºT), Pedrinho (Aloísio 21'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.