Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aliviado pela classificação, Jair exalta Gatito: ‘Vaga com a cara do Botafogo’

Comandante lembra sequências de lesões, comemora entrega do time e aproveita para destacar entrada de paraguaio no jogo: 'Tem coisas que só acontecem com o Botafogo'

NORBERTO DUARTE / AFP
Escrito por

Alívio e felicidade. Esse era o sentimento do técnico Jair Ventura depois do triunfo nos pênaltis contra o Olimpia-PAR, no Defensores del Chaco, que levou o Botafogo para a fase de grupos da Libertadores. Na coletiva depois da sofrida classificação, o comandante lembrou da dura sequência de lesões do Botafogo e aproveitou para enaltecer Gatito Fernández - o grande herói - pela partida.

- Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Perdemos uma substituição por conta da lesão do Helton. Mais uma lesão atrapalhando nossos planos. Perdemos o Montillo, o Jonas (por cartão)... Difícil. Muitas coisas difíceis. Foram quatro finais em 30 dias para nos prepararmos. Fomos na raça, na garra, na intensidade. A cara do Botafogo. Hoje tivemos resiliência. Tínhamos nossa estratégia para atacar, mas não conseguimos a transição rápida. Com passes em velocidade. Foi para os pênaltis - afirmou o comandante, que não perdeu a chance de exaltar a partida feita por Gatito Fernández nas penalidades.

- E numa noite feliz do Gatito e dos nossos cobradores, conseguimos essa tão sonhada classificação. Pegamos dois gigantes sul-americanas. Mas o Botafogo é gigante também. Fico feliz. Agora começa a Libertadores. Fico feliz de ganhar de clubes grandes. Nos credencia a chegar mais fortes na fase de grupos.

Com a classificação, o Botafogo entra no grupo A, de Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG  e Barcelona de Guayaquil. Sem estar classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Glorioso terá um período de recesso até o próximo compromisso, que deve ser na estreia da Taça Rio do Carioca.