Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-algoz, Alex Santana é apresentado e espera fazer história no Botafogo

Meia vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez após o treino na manhã desta quinta-feira, no estádio do Nilton Santos, ao lado do vice-presidente de futebol Gustavo Noronha

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Algoz do Botafogo no ano passado enquanto defendia o Paraná, fazendo gols na estreia de Zé Ricardo e na despedida de Jefferson no Alvinegro, o meia Alex Santana, agora, "mudou de lado". O jogador assinou contrato de três anos com o clube de General Severiano e foi apresentado como novo reforço após o treino na manhã desta quinta-feira, no Nilton Santos. Ao comentar sobre o passado, Alex Santana citou ter sido uma honra ter feito os gols, mas agora espera fazer os gols a favor do Botafogo, entrando na história do clube.

- Sensação é boa de fazer um gol em um clube grande como o Botafogo. Quando você joga contra uma grande equipe, busca sempre fazer algo diferente. Foi uma honra fazer um gol na despedida do Jefferson. Agora espero fazer a favor do Botafogo e espero dar o retorno que a diretoria está me dando, está confiando em mim. Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho, clube conhecido mundialmente. Espero fazer história aqui como muitos jogadores consagrados como Zagallo e Garrincha. Muito feliz e motivado. Vai ser um ano de vitórias e conquistas - afirmou.

Alex Santana foi o quinto reforço apresentado pelo Botafogo nesta temporada, e bastante elogiado por Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol da equipe, que o apresentou - antes, o clube já tinha acertado com o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis. Este último, inclusive, já foi companheiro de Alex Santana no Internacional. Este reencontro, agora em General Severiano, é visto como importante pelo jogador, que destacou estar se sentindo em casa.

- Joguei junto com o Ferrareis na base do Inter. Mas eu jogava mais recuado, o Ferrareis é mais para frente. Passamos muito tempo juntos na base do Internacional. Tínhamos uma parceria bacana. Muito bom reencontrá-lo. É muito bom já ter um amigo no elenco, mas fui recebido bem por todos. Estou me sentindo em casa - finalizou o jogador, que chegou ao Botafogo após troca da equipe, em definitivo, com o Internacional, com Rodrigo Lindoso sendo cedido ao clube gaúcho.

O Botafogo ficou com 50% dos direitos de Alex Santana. Com o reforço, a equipe estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 20, diante da Cabofriense, fora de casa.