Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta precoce: derrota em amistoso acende sinal amarelo no Botafogo

Torcida desconfia do time antes mesmo da estreia no Carioca. Ricardo Gomes segue sereno

Técnico volta a comandar um treino no Rio, após duas semanas (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Toda derrota gera uma dose de crítica e de autocrítica. O revés do Botafogo para a Desportiva, em amistoso no último sábado, acendeu a luz amarela em relação ao time, ao elenco e à preparação alvinegra para a temporada. O cenário já era preocupante de início, com a acumulada crise financeira do clube. Apesar dos poucos reforços, a goleada sobre o Rio Branco de Venda Nova (ES), em jogo-treino, deu a impressão de que nem tantos ajustes seriam necessários. Ricardo Gomes já alertara que aquele confronto não era parâmetro – nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. A preocupação de parte da torcida é que a realidade seja mais dura do que se imaginava.

- O resultado (no amistoso) não importa tanto. Gostei menos da atuação do primeiro tempo. O primeiro chute a gol foi aos 25 minutos. Isso é pouco, muito pouco - analisa o treinador.

O que Ricardo Gomes "menos gostou" no desempenho da equipe na última partida foi a demora para a conclusão das jogadas. As finalizações tardaram muito e a defesa bateu cabeça nos dois gols da Desportiva. O desentrosamento de Lízio, de quem o treinador tanto espera, foi evidente.

Como se não bastasse tudo isso, a diretoria continua com grande dificuldade para a contratação de reforços persiste. Gustavo Canales era o objeto de desejo para o comando de ataque, mas a Universidad de Chile já mandou avisar que não vai liberar o centroavante. Para a posição, é bem provável que Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, sejam as únicas opções para a estreia do time no Estadual.

A partida contra o Bangu é neste sábado. É preciso ajustar o time e reforçar o elenco. E o tempo insiste em passar.