Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta na defesa! Botafogo sofre gol pelo quinto jogo consecutivo

Se for vazada contra o Avaí, na próxima quarta-feira, o Alvinegro igualará o pior momento na temporada. Carli é baixa para jogo na Ressacada. Confira os números

O Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Vasco. É o quinto jogo seguido sofrendo gols (Foto: Celso Pupo Agência Lancepress!)
Escrito por

É hora de ligar o alerta, Botafogo! A derrota de 1 a 0 para o Vasco, na noite do último sábado, no Maracanã, significa mais que o distanciamento do G4. Simboliza também o quinto jogo consecutivo sofrendo pelo menos um gol.  Se o time de Jair Ventura também for vazado contra o Avaí, na próxima quarta-feira, na Ressacada, igualará a pior marca neste quesito na temporada (confira abaixo). São duas sequências de seis jogos consecutivos de defesa vazada. 

Além do gol de Nenê, o Glorioso tomou dois do Coritiba, três do Vitória, e mais um da Chapecoense e do Grêmio. Menos mal que nesses cinco jogos, o Alvinegro venceu três. O momento ruim da defesa vem logo após engatar três jogos sem sofrer gols (Flamengo, Grêmio e Santos).

Para apimentar ainda mais o mau momento do Botafogo defensivamente, o Alvinegro vê o zagueiro e capitão Carli tornar-se baixa para o jogo com os catarinenses. 

Falhas decisivas
Ao contrário do que aconteceu contra o Vasco, quando Nenê resolveu a partida em jogada individual, o Botafogo mostra falhas defensivas nos gols marcados. Na vitória de 2 a 1 sobre a Chapecoense, por exemplo, Victor Luis deixou Apodi (que não é um jogador alto) livre para marcar de cabeça.

Na partida anterior, a derrota de 3 a 2 para o Vitória, talvez pelo alto número de gols sofridos, mais falhas foram notadas. Só no primeiro gol, Rabello, Luis Ricardo e Carli falharam. Deles, o lateral foi o que mais deixou a torcida na bronca. 

Antes do revés no Nilton Santos, o Glorioso venceu o Coritiba, fora de casa, também por 3 a 2. Gatito pegou um pênalti, cometido por Lindoso, e evitou que o time perdesse pontos, mas houve erros bobos, como o de Rabello no primeiro gol do Coxa. 

O primeiro dos cinco jogos desta sequência do Botafogo foi contra o Grêmio, na eliminação na Copa Libertadores. A torcida viu falhas de Matheus Fernandes e Gatito Fernández no gol que desclassificou o Glorioso. 

A atual sequência do Botafogo
Grêmio 1 x 0 Botafogo 
Coritiba 2 x 3 Botafogo 
Botafogo 2 x 3 Vitória 
Botafogo 2 x 1 Chapecoense 
Vasco 1 x 0 Botafogo 

Primeira sequência negativa (6 jogos): 
Madureira 2 x 0 Botafogo (primeira rodada do Carioca)
​Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu 
​Botafogo 2 x 1 Colo Colo
Botafogo 2 x 1 Macaé
​Colo Colo 1 x 1 Botafogo 
​Botafogo 1 x 2 Flamengo 

Segunda sequência negativa (6 jogos):
Vasco 2 x 0 Botafogo (Final da Taça Rio)
Barcelona - EQU 1 x 1 Botafogo (Libertadores)
Flamengo 2 x 1 Botafogo (Semifinal do Carioca)
Botafogo 2 x 1 Sport (Copa do Brasil)
Botafogo 0 x 2 Barcelona - EQU 
Grêmio 2 x 0 Botafogo (Brasileiro)