Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemão diz ter ‘muito mais a dar’ nos dez jogos da grande chance da vida

Lateral-direito do Botafogo busca regularidade que pode lhe manter na elite nacional

Alemão foi elogiado na partida de estreia pelo Botafogo, contra o Corinthians, no último sábado (Foto: Celso Pupo)
Escrito por

A estreia de Alemão pelo Botafogo foi logo como titular, e com vitória. O técnico Jair Ventura o aprovou, e o próprio jogador ficou satisfeito com seu desempenho, mas garante querer e poder mais. Após vestir a camisa do Alvinegro Carioca pela primeira vez, no último sábado, contra o Corinthians, o lateral-direito espera crescer nos dez jogos que restam à equipe na temporada.

- Eu me cobro muito. Apesar de ter sido uma boa estreia, tenho muito mais a dar. Mas já deu para ter ideia do que teremos pela frente. Acima de tudo, os três pontos foram mais importantes do que a minha atuação - entende.

O contrato é de empréstimo, até o fim deste ano. Naturalmente, a expectativa e a felicidade de Alemão quando surgiu o interesse do Glorioso eram grandes. E a renovação é um passo natural, se o casamento com a Estrela Solitária der certo. O jogador, no entanto, tenta manter os pés no chão.

- Quando negociei com o Botafogo, foi rápido, repentino. Toda criança que começa a jogar futebol sonha em vestir grande camisa do país. Sidão foca muito na oportunidade que estou tendo, e quero continuar. O Botafogo indo bem e bem colocado, depois a gente conversa sobre essa situação de renovar - deseja, projetando um futuro próximo.

O Botafogo é o primeiro clube grande que o agora titular da equipe defende. Antes, o jogador de 26 anos havia passado por equipes do interior paulista e pelo Serrano, da Bahia. Perto do auge físico da carreira, ele vive, portanto, o grande momento. E para que haja sucesso pessoal e coletivo, o lateral acredita que o bom ambiente promovido pelos jogadores deve colaborar.


- Eu confesso que fiquei meio preocupado com a forma como me receberiam nesta minha primeira grande chance. Meus companheiros me deram todo o apoio necessário. Os jogadores trabalham com ambiente bom. Neilton, Sassá, Sidão. Só tenho a agradecer - revela.

Para mostrar que realmente pode mais e fazer por merecer ter o contrato estendido, Alemão seguirá na equipe contra o Figueirense, no domingo, em Florianópolis (SC).