Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além do gol: Marcelo se destaca pela saída de bola no Botafogo

Zagueiro, responsável por abrir a contagem no triunfo diante do Vitória-ES, em Cariacica, foi importante por iniciar as jogadas e deu lançamentos precisos desde o campo de defesa<br>

Benevenuto em ação no amistoso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Marcelo Benevenuto é conhecido pela velocidade na recomposição e qualidade no jogo aéreo. Diante do Vitória-ES, na última segunda-feira, contudo, o zagueiro do Botafogo pode ter apresentado uma pitada da sua “versão 2020”: um defensor com saída de bola qualificada e, consequentemente, que ajuda na criação de jogadas desde o campo de defesa.

Na vitória de 2 a 0 no amistoso disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Marcelo Benevenuto foi um dos líderes técnicos e o único jogador de linha que permaneceu no duelo durante os 90 minutos - todos os outros foram substituídos durante o segundo tempo. Tais credenciais mostram que a cria de General Severiano começa a temporada em alta com Valentim.

O zagueiro foi importante para a construção do placar. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, marcou o gol que abriu a contagem do Botafogo rumo à vitória sobre a equipe capixaba. Não só pela bola na rede, Marcelo Benevenuto foi essencial para a construção do jogo do Alvinegro.

Dos pés do zagueiro, nasceu o lançamento do campo de defesa para Luiz Fernando, na ponta direita, que sofreu a falta perto da área. De lá, Bruno Nazário cobrou a falta que resultou no gol do próprio Marcelo Benevenuto. Com a saída de Gabriel, um zagueiro que se destacava pela qualidade nos passes, tal "vaga" pode ter um novo dono.

- Uma das conversas que nós tivemos é que vamos qualificar a saída de bola também com o Marcelo. A falta que originou o nosso gol foi de uma jogada que ele faz uma bola longa pro Luiz Fernando e ele mesmo depois faz o gol. A gente conta ele porque queremos uma saída de bola com qualidade, essa criação vai partir dele também - afirmou Alberto Valentim, em entrevista coletiva, após a partida.

Nos treinamentos realizados no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, local onde o Botafogo faz a pré-temporada, é possível ver um trabalho intensivo da comissão técnica na questão dos passes de Marcelo Benevenuto. Aos poucos, a tendência é que o zagueiro arrisque cada vez mais bolas longas nas partidas.