Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo alcança marca negativa e vive pior momento com Enderson

Derrota para o Avaí pela Série B do Brasileirão representou primeira vez que equipe ficou dois jogos seguidos sem vencer com o treinador; time caiu para a 3ª colocação

Time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um passo para trás. O Botafogo, mais uma vez, não apresentou um futebol competitivo - dessa vez, em uma derrota para um concorrente direto pelo G4 da Série B do Brasileirão, o Avaí. A equipe catarinense venceu o Alvinegro por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.

+ Enderson discute com torcedores do Botafogo em derrota para o Avaí, na Série B

O Botafogo vive o pior momento em termos de desempenho desde que Enderson Moreira chegou. O time não conseguiu performar de uma maneira em três dos últimas quatro partidas e a ideia de jogo vem sendo anulada pelos adversários. No ataque, um time com dificuldade para rodar a bola e criar oportunidades de perigo.

Diante do Avaí, o Botafogo foi um oásis de ideias no primeiro tempo. O time não criou praticamente nada, teve dificuldade para se impor e se viu, mais uma vez, penando para criar espaços diante de um sistema defensivo bem postado. Um cenário bem parecido com o empate sem gols com o Vitória, na última quarta-feira, no Barradão.

As coisas melhoraram no segundo tempo. Após o gol de Diego Gonçalves, o Botafogo viveu melhor momento na partida e até teve chance de fazer mais gols. Em falha de Gilvan, porém, o Alvinegro levou um empate justamente quando estava no auge do momento e teve um efeito contrário: sentiu o gol, parou de jogar e viu o Avaí ganhar cada vez mais espaço.

Depois do gol de Jean Cléber, o Glorioso simplesmente parou. O Avaí, por outro lado, chegava cada vez mais ao ataque e, novamente em uma falha individual da defesa - dessa vez de Diego Loureiro -, Bruno Silva virou o placar. O Alvinegro não soube aproveitar enquanto esteve no alto da partida e, baqueado, foi presa fácil para o adversário.

Em coletiva, Enderson citou o fato do Botafogo ter feito quatro jogos em nove dias para explicar a queda de rendimento. O fato é que o Alvinegro terá uma semana cheia para a partida contra o CRB, na próxima sexta-feira, novamente no Estádio Nilton Santos. Mais um jogo que se desenrola com contornos de duelo decisivo.