Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem pensar em jogar, Botafogo retoma treinos presenciais

Com jogo marcado para a próxima segunda-feira, equipe comandada por Paulo Autuori realiza primeira atividade no Nilton Santos pós-paralisação por pandemia neste sábado

Elenco voltará a se comunicar com Paulo Autuori pessoalmente (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Noventa e cinco dias depois, o Estádio Nilton Santos será aberto novamente. O Botafogo se reapresenta para o primeiro treino presencial pós-paralisação por conta da pandemia do coronavírus neste sábado. A ideia do Alvinegro é voltar aos gramados em julho. 

A última vez que os jogadores do Glorioso foram ao estádio foi no empate em 1 a 1 contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, na partida que marcou a estreia de Keisuke Honda. Desde então, com o adiamento do Estadual, os jogadores do Alvinegro estavam treinando em formato de home training, com cada atleta em sua respectiva residência.

O Estádio Nilton Santos terá um túnel de bio-descontaminação de COVID-19. Qualquer pessoa que entrar e sair no local terá que passar pela estrutura, o que cumpre com o protocolo divulgado pela Ferj no início da semana. Além disto, o Alvinegro proibiu a presença da imprensa na atividade, justamente pensando nas questões de isolamento social.

A atividade contará com novidades. Sem Joel Carli, com contrato rescindido, o treinador Paulo Autuori terá dois novos nomes no treinamento: os atacantes Matheus Babi e Matheus Nascimento. O primeiro é reforço e jogou o primeiro turno do Campeonato Carioca pelo Macaé. O segundo tem 16 anos, é uma das principais promessas das categorias de base do clube e assinou o contrato profissional na última semana.

O clube de General Severiano tem um jogo marcado para a próxima segunda-feira, contra a Cabofriense, mas se recusa a entrar em campo. A comissão técnica e a diretoria do Alvinegro querem, ao menos, dez dias de treinamento e, consequentemente, participar de uma partida apenas no mês que vem.

A programação da comissão técnica para o retorno dos treinamentos presenciais está moldada para um retorno em junho, já que o Botafogo nem pensa em entrar nas quatro linhas de forma oficial por agora.