Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem novo treinador, Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira

Marcos Paquetá ainda aguarda a liberação junto ao Pune City, da Índia, para poder assinar com o Glorioso; primeiras atividades depois do período de descanso deverão ser físicas

Primeiras atividades do Glorioso após o recesso devem ser físicas (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

A contratação de Marcos Paquetá está encaminhada, mas ainda não foi sacramentada. Desta forma, é sem um novo treinador que os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, para o período de atividades pós-recesso da Copa do Mundo.

Os atletas tiveram um período de descanso que iniciou após a vitória sobre o Atlético-PR, no último dia 13. Nestes primeiros dias de retorno, as primeiras atividades deverão ser majoritariamente físicas, comandadas pelo preparador Felippe Capella.

Por isso mesmo não há desespero para o anúncio de Paquetá, que depende da liberação junto ao Pune City, da Índia, para assinar novo compromisso. Alberto Valentim, treinador que substituiu Felipe Conceição, aceitou proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Internamente, o distrato de Marcos Paquetá junto ao time oriental é visto como questão de tempo, dificultada pelo fim de semana que está terminando. Nesta segunda ou, no mais tarde, terça-feira, o novo comandante deve ser oficializado no clube alvinegro.

Apesar de ter assinado com o Pune no início do mês, a opção alvinegra após a negativa de Zé Ricardo está no Rio. Isso porque a pré-temporada na Índia só começa no mês que vem. E Paquetá já tinha a intenção de não retornar devido a problemas particulares. Um advogado vem resolvendo o trâmite.

A imprensa indiana vem noticiando que o treinador será liberado. O treinador também está otimista em poder voltar a dirigir um time no país natal, o que não ocorre desde 2004, quando comandou o Avaí. O próximo desafio do Botafogo é contra o Corinthians, no dia 18 de julho.