Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre e Moisés são denunciados pelo STJD e podem levar ganchos

A situação mais delicada é a do lateral-esquerdo, que responderá por praticar agressão física e que tem como pena a suspensão de quatro a 12 partidas de suspensão

Aguirre entrou no segundo tempo contra o Fla, mas foi expulso no fim do jogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo pode se deparar com problemas para Zé Ricardo escalar a equipe para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a Quarta Comissão Disciplinar julgará, nesta sexta-feira, Aguirre e Moisés. Expulso contra o Flamengo, pela 14ª rodada, o uruguaio responderá por jogada violenta, enquanto o lateral-esquerdo será julgado por pisão em Matheus Sávio. A sessão iniciará às 10h, no plenário no STJD, no Centro do Rio.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram no dia 21 de julho, no Maracanã. Na súmula o árbitro informou a expulsão de Aguirre nos acréscimos do segundo tempo por jogada violenta ao atingir o Pará com um carrinho, já nos minutos finais da partida - vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 0.

- Expulso com cartão vermelho direto por atingir com as travas da chuteira a perna de seu adversário n°21 Sr. Marcos Rogério Ricci Lopes, utilizando de força excessiva na disputa da bola - relatou o árbitro Luiz Flávio Oliveira.

Aos 23 minutos do segundo tempo um lance não foi visto pela arbitragem, mas foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva. O lateral-esquerdo Moisés fez falta empurrando Matheus Sávio. O meia do Flamengo caiu, e Moisés, de acordo com o citado pelo STJD, pisou nas costas do adversário.

CENÁRIOS

Após análise da súmula e vídeos da partida, a Procuradoria denunciou Aguirre por jogada violenta prevista no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que tem como punição a suspensão de uma a seis partidas. A situação de Moisés é um pouco mais delicada. O lateral alvinegro responderá por praticar agressão física que consta no artigo 254-A do CBJD e tem como pena a suspensão mínima por quatro partidas podendo chegar até 12 jogos.