Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre detalha motivo de não ter rendido com a camisa do Botafogo

Atacante, a caminho de um time do Equador, falou à imprensa uruguaia nesta quarta-feira

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Escrito por

Nesta quarta-feira, Aguirre tentou explicar o motivo de a passagem de quase um ano pelo Botafogo ter ficado aquém das expectativas. O atacante se desligou do Alvinegro para se transferir à LDU, de Quito, e aproveitou este dia para falar que não se sentiu bem atuando fora da posição no clube carioca. 

- Eu cheguei na metade de março. Eles foram campeões cariocas e a equipe estava praticamente armada. Eu estava me recuperando de uma lesão, tive que chegar, mostrar tudo de novo e jogando fora de posição - afirmou o jogador em entrevista à radio uruguaia Sport 890 antes de completar:

- A equipe tinha uma base e me colocaram em uma posição no ataque que eu não me sentia cômodo. Foram muitas, muitas coisas… Por isso que eu e o clube tratamos tudo de forma tranquila. São coisas do futebol. Por isso que acredito que o melhor foi trocar de ares para conseguir confiança de novo e seguir.

Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, Zé Ricardo comentou a respeito da situação do atacante, a principal contração do Botafogo em 2018.

-  Penso que a gente, infelizmente, teve essas perdas. O Aguirre foi muito mais uma situação da prerrogativa da Udinese com o jogador, até pelo fim do contrato se aproximando, a Equipe de Quito ofereceu condições melhores, o atleta também demonstrou vontade, interesse de ir, além de um valor que ainda teria que pagar, nesse contexto, a saída dele acabou acontecendo. E vendo as possibilidades de reforçar o elenco, não especificamente o camisa 9, um elenco como um todo - contou o treinador do Glorioso. 

PASSAGEM FRUSTRANTE

Antes emprestado até o meio deste ano pela Udinese, Aguirre entrou em campo com a camisa do Botafogo em 25 partidas realizadas, sendo titular em oito, com apenas um gol marcado - contra o Sport, no Brasileiro de 2018. 

Também nesta quarta, Aguirre teve o seu nome a ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como "rescisão". Ele já está no Uruguai junto aos familiares e, em breve, acertá os detalhes para tornar-se jogador da LDU.