Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre comemora fim de jejum e Carli destaca ‘necessidade’ de vitória

Centroavante uruguaio entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Argentino - marcou o outro tento - lembrou da importância de vencer em casa

Aguirre precisou de oito minutos em campo para marcar o seu primeiro gol pelo Botafogo (Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. Diante do Sport, no Nilton Santos, o Alvinegro foi superior e bateu o rival pernambucano por 2 a 0, com gols de Carli e Aguirre. O uruguaio, inclusive, começou no banco de reservas, entrando no segundo tempo e, oito minutos depois, deixando sua marca. Foi o primeiro tento de Aguirre pelo Glorioso, encerrando um jejum que durava 15 partidas.

- Estou feliz, até porque queria muito fazer o meu gol. Contente por isso e pela vitória da equipe - declarou o atacante uruguaio, na saída de campo.

Capitão do Botafogo, Carli valorizou o triunfo dentro de casa e lembrou que a equipe vinha merecendo melhor sorte na sequência sem vitórias no Brasileiro.

- Nós estávamos necessitando desta vitória. Tivemos jogos em que merecíamos ganhar e não conseguimos. Então foi um grande resultado - disse o argentino.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 25 pontos no Brasileirão. Em 21 jogos, são seis vitórias, sete empates e oito derrotas na competição. O triunfo afastou o Alvinegro da zona de rebaixamento e empurrou o Sport para dentro do Z-4.