Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre chega ao Rio e cogita usar a 13 do Bota: ‘Seria lindo’

Atacante uruguaio diz saber a história de Loco Abreu no Glorioso e querer seguir os passos. Emprestado pela Udinese, ele passa por exames médicos nesta quinta<br>

'Estou pronto para ficar em condições', diz novo reforço do Glorioso&nbsp; (Felippe Rocha)
Escrito por

Ele chegou. O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre desembarcou no Rio na tarde desta quarta-feira, para passar por exames médicos e, se tudo correr bem, assinar contrato com o Botafogo. Ele não poderá jogar Campeonato Carioca, pois o período de inscrições acabou, e também vem de cirurgia no joelho direito. De todo modo, deixou no ar a possibilidade de usar a camisa 13, com a qual Loco Abreu fez sucesso no Glorioso.

- Não tenho número preferido, mas seria lindo (usar a 13). Não tive oportunidade de falar com Abreu, mas sei o que ele significa. Tratarei de dar o melhor de mim para deixar algo no clube - garantiu, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Aguirre passou por um procedimento cirúrgico em dezembro, o que não deve lhe impedir de assinar com o Alvinegro. O empréstimo junto à Udinese é até a metade do ano que vem. Ainda não expectativa para a estreia, mas ele diz estar bem.

- Após lesão e operação, preciso de tempo para me pôr em condições. Mas estou feliz. Espero estar pronto o mais rapidamente possível. Estou bem, sem dor. Não vinha trabalhando muito porque não tinha um clube, mas já se passaram três meses da cirurgia - reiterou.

Aguirre chegou a ser procurado pelo Fluminense, mas já dera declarações públicas favoráveis ao acerto com o Botafogo. Após uma negociação arrastada, ele foi elogiado até pelo técnico Alberto Valentim.

Quando enfrentou o Alvinegro pelo Nacional-URU, ele foi centroavante. Porém, como atua também pelos lados do campo, a disputa poderá incluir com Ezequiel e Rodrigo Pimpão, atual titulares.

Segundo apuração do LANCE!, Aguirre passará por exames médicos somente na manhã desta quinta, e não na quarta, pois os horários ficaram apertados.