Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agradecimento a John Textor e Erison ‘tietado’: torcida do Botafogo rouba a cena em Brasília

Com quase 30 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha, torcedores do Botafogo fizeram time de Luís Castro se sentir em casa em goleada sobre o Ceilândia

Torcedor do Botafogo leva cartaz agradecendo John Textor (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A torcida do Botafogo de Brasília demorou três anos para reencontrar o time e não deixou a oportunidade de fazer uma festa escapar. De cartazes a canções, os pouco menos de 30 mil presentes no Estádio Mané Garrincha na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia foram protagonistas.

+ Onipresente: Gustavo Sauer é o jogador com mais desarmes e dá assistência em estreia pelo Botafogo

Desde antes do dia do jogo, ainda quando a equipe havia desembarcado em Brasília, a torcida mostrou que chegaria para fazer barulho. Luís Castro foi o mais comemorado pelos torcedores naquela terça-feira, na entrada do B Hotel.

No Mané Garrincha, as cartas mudaram. Um torcedor levou um cartaz agradecendo John Textor, investidor que comprou 90% da SAF do clube, pela aquisição. O norte-americano sequer estava lá, mas a mensagem não pôde ter passada batida.

"Obrigado John Textor por retornar a esperança para nós!", estava no cartaz.

Nas arquibancadas, o mais tietado foi Erison. Inicialmente no banco, o camisa 89 ouviu muitos gritos vindos da torcida para entrar no decorrer do jogo. "El Toro, El Toro" ecoava no Mané Garrincha. O atacante foi substituído na metade do segundo tempo e colocou uma bola na trave.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O retorno do Glorioso à Capital Federal foi positivo. O resultado expressivo e a aproximação com uma base significativa de torcedores coloca um saldo bom na viagem. O time comandado por Luís Castro teve folga nesta quinta-feira e retorna aos trabalhos na sexta-feira para focar ao duelo contra o Atlético-GO, pela 3ª rodada do Brasileirão.