Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora vai? Diante do Sampaio Corrêa, Botafogo busca a primeira vitória como visitante na Série B

Até aqui, a equipe de General Severiano soma dois empates e uma derrota em partidas disputadas fora do estado Rio de Janeiro

O Botafogo soma dois pontos em nove possíveis fora de casa (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá mais uma chance de acabar com o jejum de vitórias fora de casa na Série B. Na tarde deste sábado, o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 16h30, em partida válida pela sétima rodada da competição. Até aqui, a equipe de General Severiano soma dois empates e uma derrota em jogos disputados fora do estado Rio de Janeiro. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

No entanto, para conquistar a vitória, o Botafogo ainda precisa fazer alguns ajustes, sobretudo no setor defensivo. Em todas as partidas disputadas fora de seus domínios, o Alvinegro poderia ter feito uma pontuação maior. No jogo contra o Vila Nova, por exemplo, o time jogou por todo o segundo tempo com um jogador a mais e, mesmo assim, ficou apenas no empate.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Contra o Londrina, os erros chamaram mais atenção. O Botafogo vencia por 2 a 1 até os minutos finais, quando Adenílson teve espaço para bater forte de fora da área. O goleiro Douglas Borges, que vinha bem na partida, espalmou a bola nos pés de Júnior Pirambu, que deu números finais a partida.

Apesar das polêmicas de arbitragem no jogo contra o Náutico, nos Aflitos, não havia necessidade de cometer o pênalti, que colocou a equipe pernambucana em vantagem no marcador. Assim, um ataque sem perigo do time alvirrubro, se tornou uma jogada capital, que mudou a história da partida - e fez com que o Botafogo deixasse um ponto no Recife.

- O jogo em que a gente menos performou foi contra o Londrina, especialmente no primeiro tempo. Eu não gostei e acho que nos faltou marcar melhor, ter mais controle, ter a transição mais qualificada. Esse jogo foi um ponto fora da curva. Acho importante vencer fora de casa, mas eu não faço distinção. Montei o time hoje para ganhar. Temos margem para melhorar. Nos meus últimos dois anos na Série B, tenho bom número de vitórias fora de casa. Temos margem para ganhar ainda fora - avaliou o técnico Marcelo Chamusca, sobre os resultados fora de casa após o jogo contra o Náutico.

> Veja a tabela da Série B

Pelo lado positivo, o torcedor pode se apegar aos números. Na história, o Botafogo nunca perdeu para o Sampaio Corrêa em jogos oficiais. Em cinco encontros, são três vitórias e dois empates, como direito a 13 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Os times se encontraram pela última vez na edição de 2015 da Série B. A equipe carioca levou a melhor no primeiro turno com uma goleada de 5 a 0 - sua maior goleada na competição - e, no segundo turno, empate por 2 a 2.