Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/10/2022
20:26
Atualizado em 24/10/2022
07:00
Compartilhar

Adryelson e Víctor Cuesta vem sendo um dos principais responsáveis pela campanha do time de Luís Castro. Após construírem um entrosamento e uma solidez defensiva, a dupla de zaga do Botafogo sofreu dois gols do Fluminense no empate por 2 a 2 no último domingo e interrompeu uma sequência positiva que vinha obtendo neste Brasileirão. 

+ ATUAÇÕES: Jeffinho brilha, mas Patrick de Paula vai mal no empate do Botafogo contra o Fluminense

A última vez que os defensores alvinegros levaram dois tentos em uma mesma partida havia sido no dia 21 de julho, no empate com Juventude por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Desde então, os dois zagueiros, juntos, sofreram no máximo um gol por jogo. 

+ Eduardo analisa atuação do Botafogo e comenta pênalti do Fluminense: ‘Chave do empate’

Antes do clássico, Adryelson e Víctor Cuesta haviam sido vazados apenas uma vez nos últimos cinco jogos disputados juntos. Independentemente do desempenho defensivo do último domingo, o Glorioso segue como uma das melhores defesas da competição.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o RB Bragantino, às 19h30, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Dentro de casa, o time de Luís Castro busca uma vitória importante para continuar sonhando com vaga na Libertadores. 

Siga o Lance! no Google News