Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adryelson e Víctor Cuesta interrompem marca positiva pelo Botafogo após jogo com Fluminense

Dupla de zaga vem sendo um dos pilares do time de Luís Castro e não conseguiu conter os ataques tricolores no clássico do último domingo

Botafogo e Fluminense empataram por 2 a 2 no último domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Adryelson e Víctor Cuesta vem sendo um dos principais responsáveis pela campanha do time de Luís Castro. Após construírem um entrosamento e uma solidez defensiva, a dupla de zaga do Botafogo sofreu dois gols do Fluminense no empate por 2 a 2 no último domingo e interrompeu uma sequência positiva que vinha obtendo neste Brasileirão. 

+ ATUAÇÕES: Jeffinho brilha, mas Patrick de Paula vai mal no empate do Botafogo contra o Fluminense

A última vez que os defensores alvinegros levaram dois tentos em uma mesma partida havia sido no dia 21 de julho, no empate com Juventude por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Desde então, os dois zagueiros, juntos, sofreram no máximo um gol por jogo. 

+ Eduardo analisa atuação do Botafogo e comenta pênalti do Fluminense: ‘Chave do empate’

Antes do clássico, Adryelson e Víctor Cuesta haviam sido vazados apenas uma vez nos últimos cinco jogos disputados juntos. Independentemente do desempenho defensivo do último domingo, o Glorioso segue como uma das melhores defesas da competição.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o RB Bragantino, às 19h30, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Dentro de casa, o time de Luís Castro busca uma vitória importante para continuar sonhando com vaga na Libertadores.