Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo abre mão de parte dos direitos econômicos para ter Ronald em fevereiro

Clube de General Severiano cede parte da porcentagem do atacante, com pré-contrato assinado, ao Botafogo-SP para receber o reforço ao final da atual temporada

Ronald em ação pelo Botafogo-SP (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
Escrito por

Ônus e bônus. Ronald, primeira contratação do Botafogo para a próxima temporada, deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda neste semana para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, após ter fechado um pré-vínculo com o Alvinegro. O Glorioso, contudo, teve que abrir mão de parte dos direitos econômicos do atacante para tê-lo em fevereiro.

O caso é o seguinte: Ronald tinha contrato com o Botafogo-SP até maio e tinha um pré-contrato firmado com o Glorioso. Inicialmente, o atacante se apresentaria no Rio de Janeiro apenas durante o Campeonato Carioca, mas, com negociações, o Alvinegro conseguiu adiantar este prazo, e o reforço participará de toda a pré-temporada.

A apuração do LANCE! constatou que o Botafogo abriu mão de um valor superior a 10% dos direitos econômicos de Ronald - que continuarão com a equipe de Ribeirão Preto - para que o atacante fosse liberado ao novo clube ainda em fevereiro. O valor será cobrado em uma possível futura transferência.

Em um primeiro momento, o Botafogo-SP pediu uma compensação financeira ou até mesmo jogadores para liberar Ronald antes do fim do vínculo. A partir de negociações, o Alvinegro conseguiu "reverter" para que o xará paulista continuasse com parte da fatia do atacante.

Apenas exames médicos, portanto, separam Ronald do anúncio oficial com o Botafogo. O atacante era um desejo antigo do clube de General Severiano, que o tentou contratar ainda na metade do Campeonato Brasileiro.