Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A hora da joia: Matheus Nascimento tem missão de guiar Botafogo na Copa do Brasil

Sem Erison, atacante de 18 anos será a referência ofensiva do Botafogo contra América-MG

Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá um desfalque de peso para enfrentar o América-MG às 19h desta quinta-feira, no Independência, pela Copa do Brasil: Erison, com dor nas costas, sequer foi para Belo Horizonte. Isso abre espaço para Matheus Nascimento assumir um papel de protagonismo na equipe. O jogo será transmitido em tempo real no site do LANCE!.

+ Jejum de vitórias e gols: como o América-MG chega para enfrentar o Botafogo

O jovem de 18 anos será titular e a principal opção no setor ofensivo do Glorioso no primeiro jogo das oitavas de final. A missão não é nada fácil: 'El Toro' é o artilheiro do clube na temporada.

+ Saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores


Matheus Nascimento já tem dois gols na atual edição da Copa do Brasil - ambos marcados contra o Ceilândia-DF, na fase anterior. O camisa 90 balançou as redes em sete oportunidades no ano.

+ América-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelas oitavas da Copa do Brasil

Mais do que números, a partida será uma chance de ouro para Matheus ter minutos concretos para, finalmente, guiar o Botafogo. Diante do sucesso de Erison, é até natural que o jovem ficasse sem espaço na equipe titular. Na maior parte das vezes, ele tem sido uma opção no segundo tempo dos duelos.

A equipe, além de Erison, terá as ausências de Victor Sá, Gustavo Sauer e Lucas Piazon no sistema ofensivo. O peso sob Matheus Nascimento apenas aumenta, mas também é uma oportunidade de mostrar que está pronto para o tamanho do desafio.