Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Ribeiro frustrou o Bahia e criou problemas no clube

Presidente do Bahia revelou que, além da falta de comprometimento, o atacante estava causando problemas com os próprios companheiros de time

Após inúmeros problemas, diretoria optou por devolver o atleta ao Santos (Foto: Divulgação)
Escrito por

No Bahia, Thiago Ribeiro é visto como o reforço mais frustante que passou pelo clube. O jogador, que foi emprestado pelo Santos, chegou ao Tricolor recebendo R$ 270 mil, salário pago integralmente pelo próprio Bahia. Porém, suas atuações não agradavam e, em julho, o atacante foi afastado e treinou separado do restante do time durante todo o segundo semestre.

A decisão de dispensar o jogador veio após a derrota para o Vila Nova-GO, pela Série B e o estopim foi confusões no vestiário. O presidente do clube, Marcelo Sant'Ana afirmou durante um evento no Museu do Futebol, em São Paulo, que houve problema entre Thiago Ribeiro e o restante do time.

- Os próprios jogadores iam dar nele se a gente deixa. Ele foi a nossa maior contratação, tinha feito nove gols na Série A (Pelo Atlético-MG, durante a temporada de 2015), mas não teve comprometimento, a gente via isso, todos viam e, mesmo com potencial, serviria apenas para levar o bicho dos outros. Por isso, a gente tirou, eu tirei.

De acordo com a ESPN, o atacante foi procurado pelo Independiente-ARG, mas por detalhes burocráticos que poderiam ser complicados, a negociação não vingou. Após tantas crises, Thiago Ribeiro alegou depressão para justificar sua má fase e foi devolvido ao Santos no fim de 2016.