Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD suspende Lucas Fonseca por simular agressão de Guerrero

O zagueiro do Bahia caiu no chão após um lance inexistente e foi suspenso por três jogos. Há espaço para recurso. O lance aconteceu em jogo válido pela 15ª rodada do BR

Lucas Fonseca cumprirá punição de três jogos após simulação em lance com Guerrero (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, com suspensão nos próximos três jogos por conta do lance com Paolo Guerreiro, onde o zagueiro simulou uma falta. Cabe recurso ao Esquadrão de Aço.

Durante a partida entre Bahia e Flamengo, realizada no dia 25 de junho, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas Fonseca fingiu ser atingido pelo atacante rubro-negro, caindo. A situação repercutiu na internet como crítica a atitude de diversos jogadores dentro de campo. Em defesa, o jogador tricolor declarou que se assustou com um movimento do peruano.

- Atinjo o Guerrero e na hora que estava de olho na bola o Guerrero faz o movimento e eu me assusto e caio no chão. Fiquei envergonhado um pouco e chateado com a situação e memes, mas friamente depois eu olhei e se estivesse mais concentrado no lance, não teria feito - declarou o zagueiro.

A explicação de Lucas Fonseca não foi o suficiente para que o STJD desistisse de aplicar a pena. Além do zagueiro, o preparador de goleiros Thiago Costa Mehi pegou um jogo de gancho e o técnico Jorginho foi absolvido. Ambos foram acusados por desrespeito à arbitragem da partida em questão.

O juiz Igor Benevenuto cometeu erros na súmula, mas seus representantes alegaram que houve problema técnico com o sistema na CBF, fazendo com que o árbitro fosse apenas advertido.