Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em recuperação, Jackson reforça torcida do Bahia por título estadual

Amigo pessoal do defensor, o volante Elton falou em conquistar título estadual homenageando o zagueiro

Foto: Divulgação/Bahia
Escrito por

O zagueiro Jackson segue acelerando sua recuperação para voltar a defender o Bahia nesta temporada. Operado de uma fratura no maxilar após sofrer uma cotovelada no triunfo sobre o Salgueiro no fim do mês de março, o defensor deve voltar a campo dentro de 45 dias, aproximadamente. E se tem uma pessoa que tem ajudado Jackson neste período é o volante Elton.

Amigos desde que jogaram juntos no Internacional, os jogadores se reencontraram no Bahia em 2018 e agora podem conquistar o bicampeonato baiano neste domingo (21). Sem poder atuar na grande decisão, Jackson resolveu trocar a frustração pela torcida por seus companheiros e, principalmente, pelo amigo no duelo diante do Bahia de Feira.

- Torço sempre por ele, pelo sucesso dele, e acredito que o triunfo dele será também o meu. Espero que nessa decisão, a estrela dele possa brilhar novamente e ele possa repetir o feito do ano passado, fazendo o gol decisivo que nos deu o título - lembrou Jackson, que explicou a relação de amizade dos dois.

- Considero o Elton como meu irmão. Moramos no mesmo condomínio, em casas bem próximas, nossos filhos são da mesma idade e estudam na mesma escola, na mesma sala de aula. Ele e a família tem me ajudado muito, há um tempo, desde o sofrimento com as lesões no meu joelho, eles sempre estavam presente e dando força junto com a minha família e agora não está sendo diferente. A recuperação está sendo excelente, melhorando a cada dia - completou o zagueiro.

Elton também enalteceu a amizade dos dois fora de campo. O meio campista recordou o início de amizade e agradeceu a torcida do companheiro de equipe. O volante também avaliou como pode contribuir com o amigo em sua recuperação.

- Nossa amizade cresceu muito quando jogamos juntos no Internacional, fico feliz de sermos amigos até hoje e sei que ele estará torcendo muito por mim nessa decisão. Quero fazer o que sempre fiz. Estar perto dele, dar apoio, às vezes você não precisa falar nada, mas só de estar perto, fazer uma visita, a pessoa já fica feliz. Mas graças a Deus ele tem a cabeça muito boa e é um cara que passa por cima de qualquer obstáculo que aparece em sua vida - declarou Elton, ressaltando a torcida de Jackson também por todo o elenco do Bahia.

- Sem dúvida ele vai estar apoiando nosso time e ele nos ajudou muito pra chegar até a final, temos que dar valor à ele nessa hora. Já já ele estará de volta e vai contribuir com muita qualidade durante a temporada.

Jackson também se mostrou muito ansioso por esse retorno:

- A expectativa é enorme, já comecei a fazer alguns trabalhos na academia e não vejo a hora de estar no campo, treinando normalmente, e podendo ajudar os meus companheiros nos jogos - afirmou o zagueiro.

Jackson vai assistir à Elton e seus companheiros de Bahia lutarem pelo bicampeonato estadual no domingo, às 16 h, na Fonte Nova, contra o Bahia de Feira. O primeiro jogo da decisão foi 1 a 1 na casa do adversário.