Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por ataque ao ônibus do Bahia, Polícia pede ao Ministério Público a suspensão da Bamor

Veículo que transportava o elenco para a Fonte Nova foi atacado antes de jogo da Copa do Nordeste. Goleiro Danilo Fernandes sofreu lesões e precisou ser hospitalizado

Ônibus do Bahia foi apedrejado na chegada ao estádio (Foto: Reprodução/Twitter EC Bahia)
Escrito por

O ataque ao ônibus do Bahia não passou impune. O Batalhão Especializado de Policiamento e Eventos pediu ao Ministério Público a suspensão da Torcida Organizada Bamor por seis meses. Além da suspensão em todo o território nacional, a polícia de Salvador identificou os integrantes da organizada que participaram do apedrejamento do veículo que transportava o elenco do Esquadrão para a Fonte Nova.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Na ocasião, diversos jogadores ficaram feridos. O caso mais grave foi do goleiro Danilo Fernandes, que teve diversos cortes no rosto e precisou ser encaminhado para um hospital. Apesar do ocorrido o Bahia entrou em campo e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 pela Copa do Nordeste.

Sem ajuda
De acordo com a delegada Francineide Moura, responsável pelo caso e titular da 6ª Delegacia Territorial, a Bamor não tem colaborado com as investigações sobre o ataque ao ônibus.

- A princípio, todos fazem parte da torcida organizada Bamor. Conseguimos identificar pelo trabalho da polícia, não porque eles (membros da Bamor) colaboraram. Em momento algum colaboraram, nem o presidente da Bamor ou as pessoas envolvidas. Eles chegaram aqui, deram alguns codinomes e, fora isso, não deram mais colaboração. Através do trabalho das Polícias Civil e Militar que estamos avançando nas negociações - declarou Francineide à TV Bahia.

Coincidência ou não, uma semana após o episódio, o atacante Marcelo Cirino acabou deixando o clube. Já o goleiro Danilo Fernandes ainda se recupera das lesões sofridas e segue fazendo apenas trabalhos físicos.