Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Copa do Brasil, Bahia para em bloqueio do Azuriz e empata em casa

Tricolor teve dificuldades para criar chances de perigo diante do compacto sistema defensivo do clube paranaense

Confronto aconteceu na Arena Fonte Nova (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

No tradicional confronto de "ataque contra defesa" proporcionado entre Bahia e Azuriz nesta terça-feira (19) pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, quem se deu melhor foi a retaguarda do time visitante. Com isso, a partida em que pouco menos de 12,4 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas para apoiar o Esquadrão terminou empatada em 0 a 0.

>Veja a Classificação da Zoeira após a 2ª rodada do Brasileirão 2022

UM PRESSIONA, O OUTRO RESISTE

Abusando do trio de ataque onde a velocidade era característica marcante (Vitor Jacaré, Raí Nascimento e Marco Antônio), o Esquadrão ia buscando os espaços para abrir o sistema defensivo dos visitantes que, na maioria do tempo, se limitava a bloquear os avanços dos anfitriões. Na melhor das chances dentro da etapa inicial, a cobrança de escanteio com a testada de Patrick de Lucca foi espalmada pelo goleiro Caio, mas Vitor Jacaré, no rebote, não concluiu com força suficiente para vencer o arqueiro do Azuriz.

Do outro lado do campo, a defesa do Bahia tinha pouco trabalho, pois as tentativas de contra-ataque da equipe paranaense contavam não apenas com pouca presença de jogadores, mas também erros de passe que facilitavam a contenção. Logo, o goleiro Danilo Fernandes ficava quase que como um mero espectador das ações que ocorriam bem longe de sua meta. Em sua única chegada no primeiro tempo, a tabela do lado esquerdo teve Edson Carioca ganhando da marcação e chutando forte, porém na rede pelo lado de fora. 

ROTEIRO SEM MUDANÇAS

Da mesma forma que o jogo se desenvolveu em sua primeira parte, na retomada do confronto a visão geral do gramado persistia com o time baiano no plano ofensivo, buscando os lados de campo e aumentando o grau de nervosismo com o passar do tempo. Por sua vez, a equipe de Pato Branco apresentava grande poder de concentração e recomposição, fechando bem os espaços e, apesar da posse de bola maior do adversário, não tinha a sua meta ameaçada de maneira tão intensa quanto poderia.

E quem acabou se dando melhor no embate de estratégias foi a equipe do Azuriz, resistindo ao oponente e arrancando o resultado sem gols com o apito final do árbitro Douglas Marques das Flores.

COMO FICA A ELIMINATÓRIA

Como não há mais o gol fora de casa como critério de desempate, qualquer nova igualdade no embate da volta leva a disputa para as penalidades enquanto o vencedor por qualquer placar vai as oitavas de final. O embate em questão acontecerá entre os dias 11 à 13 de maio no Estádio Epaminondas Justo Ferrari, na cidade de Pato Branco.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​BAHIA 0 x 0 AZURIZ

Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 19/04/2022 - 19h30 (de Brasília)
Público: 12.392 pessoas
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos SP)
Cartões amarelos: Ignacio, Guto Ferreira (BAH); Berguinho, Salazar, Caio, Igor Bosel (AZU)
Cartões vermelhos: -

GOLS: -

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan, aos 8'/2°T), Ignácio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca (Lucas Falcão, aos 31'/2°T) e Daniel; Vitor Jacaré (Marcelo Ryan, aos 40'/2°T), Raí Nascimento (Davó, no intervalo) e Marco Antonio (Ronaldo, aos 31'/2°T).   

AZURIZ (Técnico: Fabiano Daitx)

Caio; Igos Bosel, Salazar, Vinícius Guarapuava e Jamerson; Fábio, Wenderson, Berguinho (Welisson, aos 22'/2°T), Fabricio Oya (Natan, aos 22'/2°T) e Edson Carioca (Lucas Vieira, aos 38'/2°T); JP (Rone, aos 11'/2°T).