Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meio-campista do Bahia destaca dinamismo dos trabalhos de Renato Paiva

Daniel destacou ponto mais notório nos primeiros contatos com o novo técnico do Esquadrão

Daniel fez 52 compromissos na temporada 2022 pela equipe de Salvador (Divulgação/Bahia)
Escrito por

O dinamismo e intensidade foram pontos destacados pelo meio-campista Daniel em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), sobre os trabalhos de pré-temporada no Bahia. Para ele, estas são as principais características notadas nos primeiros contatos com o novo técnico da equipe, o português Renato Paiva.

Na sua avaliação, a forma que o treinador lusitano prefere atuar não apenas o agrada como também tende a ser benéfica para ele e seus companheiros em relação à posse de bola. Algo que, em tese, acarreta em menor desgaste físico durante as partidas.

>Mercado da bola no ar: confira as negociações dos principais clubes do país

- O que posso dizer de mais diferente, que a gente não estava acostumado, é só a dinâmica, de sair para um trabalho e já ir para o outro. Não tem muita pausa, de parar para beber água. É muito dinâmico. Ele sai de um trabalho, acaba, ele já está explicando o próximo. A gente já sai de um campo e vai para o outro. A maior diferença está sendo isso. A gente faz um treino de uma hora e treina muitas coisas, porque tem poucas pausas - apontou Daniel:

- A característica de jogo do treinador é boa para qualquer atleta. Ele gosta de ter a bola. Quando perde, tenta recuperar o mais rápido possível. Isso ajuda qualquer jogador, seja zagueiro ou atacante. Você fica mais tempo com a bola. Quando perder, já recuperar. Então gostei muito também da filosofia dele. Espero me encaixar da melhor maneira possível para ajudá-lo - acrescentou.

A primeira oportunidade oficial que Daniel e seus companheiros terão de colocar em prática o que foi treinado será em 11 de janeiro. No dia em questão, o Tricolor recebe o Juazeirense, em Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.