Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool surpreende e derrota o Bahia na Fonte Nova

Time uruguaio segurou a pressão do Tricolor e conseguiu vencer pela vantagem mínima

AFP
Escrito por

A zebra passeou pela Fonte Nova. Na noite desta quinta-feira, o Liverpool surpreendeu o Bahia e abriu vantagem no duelo válido pela fase inicial da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo saiu através de Ramírez. Com o placar, o time uruguaio pode jogar por um simples empate. Já o Tricolor tem que vencer por dois gols de diferença. A volta acontece no dia 21 de fevereiro, em Montevidéu.

O jogo


Apoiado pela torcida, o Tricolor iniciou o duelo em cima do Liverpool. O time comandado por Enderson Moreira não dava chances ao rival e a primeira oportunidade veio na bola parada. Shaylon cobrou escanteio e Moisés, sozinho, cabeceou para fora.

O gol do Bahia amadurecia a cada minuto que passava e novamente a bola parada por muito pouco não resultou em alegria da torcida. Guilherme cobrou falta, a pelota desviou na barreira e carimbou o travessão de Jorge.

Na reta final da etapa inicial, o Tricolor voltou a apertar e o goleiro uruguaio brilhou. Nas finalizações de Artur e Gilberto, Jorge apareceu de maneira espetacular e evitou que o placar fosse alterado.

Tímido no campo ofensivo, o Liverpool demonstrava muita dificuldade e pouco ritmo de jogo. A prova disso é que a única chance foi criada na bola parada. Maureen bateu escanteio com veneno e obrigou Douglas a trabalhar.

No segundo tempo o Bahia voltou disposto a decidir o duelo e aplicou uma verdadeira blitz. Shaylon, o principal jogador da equipe, municiava seus companheiros e deu cruzamento açucarado para Guilherme, que novamente carimbou a trave. Na sequência, Gilberto bateu desequilibrado e mandou para fora.

Após a pressão inicial, o Liverpool conseguiu se soltar um pouco mais e tentava algumas decidas. Pelo lado mandante, o Tricolor teve uma grande queda de produção e praticamente não chegava com perigo.

Quando tudo parecia decidido, o time uruguaio abriu o placar. Pablo Caballero acertou um belo cruzamento e Ramírez cabeceou por cima do gol, 1 a 0.
No desespero, o Bahia partiu para o ataque nos minutos finais e Nino Paraíba assustou. Em passe de Artur, o lateral-direito soltou a bomba e triscou a trave.