Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande fase após ‘volta para casa’, Capixaba espera manter o nível

Jogador voltou ao clube nesta temporada e rapidamente caiu no gosto do técnico Roger Machado

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Escrito por

Voltar para casa foi uma aposta que Juninho Capixaba fez e deu certo. Hoje, inclusive, o lateral não é somente titular absoluto do Bahia. Melhor em campo em algumas partidas, o jogador também duas assistências e um gol marcado, seu primeiro vestindo a camisa do Tricolor de Aço.

O bom momento, por sua vez, teve que ser interrompido por conta da pandemia do coronavírus, que suspendeu as competições pelo país. Treinando forte enquanto respeita a quarentena, Capixaba analisa seu grande desempenho e já mira voltar no mesmo nível.

'Eu sabia que me sentiria bem estando no Bahia. Aqui é a minha casa. Estou tendo um ano abençoado. Viver esse momento logo no início do ano, inclusive, é muito bom. Estou trabalhando para voltar com o rendimento alto. Quero continuar ajudando a equipe com boas partidas, assistências e, quem sabe, com mais gols', disse.

Se por um lado individualmente Juninho já brilha desde o início do ano, por outro o Bahia encontrou dificuldades. A fase ruim, no entanto, não durou muito tempo. Mesmo lamentando a queda na Copa do Brasil, o lateral destaca pontos importantes que fizeram com que o grupo tricolor conseguisse se reerguer rápido.

'Jogar no Bahia é sempre uma grande pressão. Cair na Copa do Brasil tão cedo foi algo que doeu no grupo, claro. Mas não temos tempo para lamentações. Procuramos trabalhar, nos fechar, e crescer. Logo conseguimos nos reerguer na Sul-Americana e Copa do Nordeste, e hoje somos mais fortes', analisou antes de apontar. 'Isso é característica de um grupo experiente, que sabe controlar os ânimos e, claro, que possui qualidade técnica', finalizou.