Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson Moreira critica árbitro: “Não está preparado para apitar jogo da série A”

Após empate com o Grêmio na Arena, comandante do Bahia criticou arbitragem brasileira e comentou frustração por resultado 

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia
Escrito por

O Bahia chegou a abrir 2 a 0 no placar na Arena do Grêmio contra os donos da casa, mas viu, o que parecia quase decidido, se transformar e virar um empate de sabor amargo.

Após confronto neste sábado, Enderson Moreira falou com a imprensa e não poupou críticas ao árbitro do jogo, destacando a importância da partida. "Na minha concepção é um árbitro que não está preparado para apitar um jogo de série A, um jogo que vale muito pro Grêmio, na busca pela conquista do campeonato. Vale demais para o Bahia, para sair da situação que a gente está".

Enderson seguiu criticando Rodolpho Toski Marques, que apitou a partida. "Ele, que tem que manter a ordem, é o primeiro a provocar a desordem. Permite que os atletas falem com ele de alguma forma e outros não. Não podem encostar. É o tipo de pessoa que não tem a liderança dentro dele e precisa exercer através da força".

O técnico do Bahia ainda ressaltou que o empate, da maneira que ocorreu, não foi um resultado a ser comemorado. "Hoje fica o gosto amargo de não ter conquistado os três pontos. Antes do jogo, um ponto seria extremamente gratificante para todos. Mas acho que nossa equipe teve uma postura para vencer o jogo. Acho que a arbitragem teve uma parcela decisiva no resultado da partida".

Por fim, Enderson Moreira se mostrou desacreditado com a situação vivida pelo Bahia na Arena do Grêmio neste sábado. "Eu fico muito chateado, não sei a quem falar, a quem me pronunciar".

Com o resultado, o Bahia se manteve em 14º lugar na tabela, com 31 pontos. Já o Grêmio, perdeu uma posição e ficou de fora do G4, na quinta colocação com 51 pontos somados.